Com as classificações de Corinthians e Vasco em cima de Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, a final da Copa do Brasil será marcada pelo encontro dos antecessores de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. Dorival Júnior, do time paulista, e Fernando Diniz, do cruzmaltino, treinaram a equipe canarinho depois da última Copa do Mundo por um curto período até a chegada do comandante italiano.
Após a saída de Tite em 2022, o interno Ramon Menezes assumiu a seleção, até que em julho de 2023, Diniz foi convidado para o posto. Apenas seis meses depois, o treinador foi demitido e substituído por Dorival, que ficou no comando até março deste ano. Ancelotti, atual técnico do Brasil, por sua vez, foi anunciado em maio.
Pós-Seleção Brasileira
Fernando Diniz foi contratado pelo Cruzeiro em setembro de 2024 e chegou a disputar a final da Sul-Americana, mas acabou derrotado por 3 a 1 para o Racing e ficando com o vice-campeonato. O treinador foi demitido no início deste ano e assumiu o Vasco da Gama em maio.
Dorival Júnior, por outro lado, está no primeiro trabalho após a saída da equipe canarinho. O comandante assumiu o Corinthians no final de abril após a demissão de Ramón Díaz. Desde então, ele sofreu uma eliminação na Sul-Americana e terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª colocação.
Tanto Diniz quanto Dorival Júnior buscam o primeiro título depois da passagem pela Seleção Brasileira. O treinador do Vasco busca a primeira taça da Copa do Brasil, enquanto o comandante corintiano está na terceira final nos últimos quatro anos e já foi campeão em três oportunidades.
