Especulado no Cruzeiro nos últimos dias, Gerson é, de fato, um dos alvos do clube celeste no mercado de transferências. A informação foi confirmada por Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, em entrevista exclusiva a Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, nesta segunda-feira (22/12).
Pedrinho confirmou o interesse no meio-campista, porém esclareceu que o Cruzeiro não tem negociações para contratar o jogador e que os valores pedidos pelo Zenit são altos.
“Hoje, o pessoal tem uma facilidade de falar das coisas. Às vezes, você pensa em alguma coisa e já divulgam. Isso atrapalha as negociações.”
“Vazou sobre o Gerson. Realmente é um grande jogador e interessa. O Gerson interessa a qualquer time do Brasil. O Cruzeiro não é diferente. Agora, interessar e contratar é diferente. É um jogador caro, valor alto. Vontade de ter, nós temos”, disse ao canal Samuca TV.
Clique aqui e assista na íntegra.
Conforme apurado por Samuel Venâncio, os valores pedidos pelo clube russo chegam a 40 milhões de euros (R$ 258,7 milhões, na cotação atual). Gerson foi comprado em julho deste ano por 25 milhões de euros (R$ 160 milhões, na cotação atual).
Ainda que tenha interesse em Gerson, Pedro Lourenço afirmou que, internamente, o Cruzeiro avalia que não precisa fazer muitas contratações e que vai buscar “jogadores pontuais” para agregar ao elenco em 2026.
“Nós não precisamos de jogador, precisamos de jogadores pontuais. Já temos um grande elenco, com grandes atletas. Precisamos de alguém para ajudá-los. Temos um time montado, certinho. Estamos tranquilos com isso. Precisamos trazer um ou dois para ajudá-los.”
Mercado do Cruzeiro
Até o momento, o Cruzeiro já tem um jogador acertado para a próxima temporada: Neiser Villarreal. O atacante havia assinado um pré-contrato com o clube em setembro deste ano e foi apresentado oficialmente no início de dezembro. O jovem só poderá estrear em janeiro, quando a janela de transferências será aberta no Brasil.
