PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro para receber visita de sogro

Siga no

Ministro Alexandre de Moraes negou visita de sogro a Bolsonaro (Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)

Compartilhar matéria

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou na manhã desta quarta-feira (31) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para receber seu sogro, Vicente Reinaldo, no hospital privado DF Star, em Brasília, onde está internado desde a véspera de Natal para realização de procedimentos cirúrgicos. O pedido de visita do pai de Michelle Bolsonaro foi apresentado ao STF nesta terça-feira (30).

Na última semana, o ex-presidente foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por condenar a trama da tentativa de golpe de Estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na decisão publicada nesta manhã, o ministro justificou por que o apenado não pode receber visitas extras, mesmo estando em um hospital, e não em uma unidade prisional, o que gera um regime excepcional de custódia. O motivo é a “necessidade de garantir a segurança e a disciplina”.

“No caso concreto, o apenado encontra-se internado em unidade hospitalar, circunstância que impõe regime excepcional de custódia, distinto daquele existente no estabelecimento prisional, submetido às normas próprias do ambiente hospitalar e às orientações médicas. Dessa forma, diante das circunstâncias excepcionais da internação hospitalar, da necessidade de garantir a segurança e a disciplina, indefiro o pedido formulado.”

Internado no Hospital DF Star desde a quarta-feira da semana passada, o ex-presidente passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral e, também, realizou outros três procedimentos para tentar conter crises persistentes de soluços, por meio do bloqueio do nervo frênico – responsável pelo controle do diafragma, músculo que atua na respiração.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Visitas autorizadas

Em decisão de 24 de dezembro, o ministro Moraes já autorizava a internação e as visitas de todos os cinco filhos do ex-presidente, desde que observadas as regras gerais estabelecidas pelo Hospital DF Star para todos os pacientes e com a proibição expressa de ingresso no quarto hospitalar de computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos.

O ministro também autorizou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro permaneça no hospital como acompanhante de Jair Bolsonaro durante todo o período de internação, para recuperação cirúrgica do cônjuge.

O último boletim médico, no início da noite de terça, não cita previsão de alta do ex-presidente, que segue em cuidados pós-operatórios.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Nomeado relator do caso Master, Mendonça se reúne com delegados da PF

Oposição intensifica pressão por impeachment de Toffoli após revelações sobre Banco Master

Quem é André Mendonça, novo relator do caso Banco Master no STF

André Mendonça assume relatoria do caso Master no STF após saída de Dias Toffoli

Ministros do STF veem ‘plena validade’ e endossam atos de Toffoli no caso Master

Fachin convoca ministros do STF para tratar de menções a Toffoli no caso Master

Últimas notícias

MPMG vai apurar se professor da UFMG cometeu crime contra pessoa com deficiência

Morre Renato Rabelo ex-presidente do PCdoB aos 83 anos

Música, cultura e valorização dos artistas mineiros: Henrique Portugal fala dos bastidores do Carnaval em BH

Mateus Simões manda desligar professor da UFMG de projetos estaduais após denúncia de discriminação

Marinada e Bloco Desmantelo do Nattan atrasam desfiles em BH

Cruzeiro se acerta com o Palmeiras e encaminha empréstimo de Bruno Rodrigues

É Carnaval em BH! A coletânea das fantasias do domingo em Belo Horizonte

Plantão 24 horas da Copasa garante hidratação de foliões e saneamento para os blocos em MG

Cemig garante segurança elétrica e infraestrutura para 60 blocos em BH e no interior de MG