O sucesso da Netflix, “Stranger Things”, teve o seu encerramento no último dia de 2025. Na quarta-feira (31/12), a plataforma de streaming lançou o episódio final da série, que estreou em 2016 e foi concluída após 5 temporadas. Além do desfecho da história dos “caçadores de monstros de Hawkins”, a trilha sonora da obra também foi um dos destaques para os amantes de rock, especialmente dos anos 1980.
Ao longo de toda a série, clássicos da vertente musical já apareceram em outros episódios. Na primeira temporada, a canção Should I Stay or Should I Go, da banda The Clash, por exemplo, foi um dos destaques. A 2ª temporada, por sua vez, Rock You Like a Hurricane, do Scorpions, animou os espectadores rockeiros. Na temporada seguinte, Baba O’Riley, do The Who, foi uma das canções que fez parte da trilha sonora. Na 4ª e penúltima temporada, Master of Puppets empolgou os apreciadores do metal.
Por fim, em dezembro de 2025, a temporada final trouxe mais obras com riffs de guitarra que marcaram época. A trilha sonora do sucesso da Netflix resgata faixas antigas e deixam-nas em evidência para um novo público. Confira, portanto, quais foram as canções do último episódio da 5ª temporada de Stranger Things:
“Sh-Boom” — The Chords.
“When Doves Cry” — Prince.
“Purple Rain” — Prince.
“Landslide” — Fleetwood Mac.
“Here Comes Your Man” — Pixies.
“The Trooper” — Iron Maiden.
“Sweet Jane” — Cowboy Junkies.
“Heroes” — David Bowie.
Apesar da trilha sonora não ser exclusiva de obras dos anos 1980, a maioria das faixas selecionadas foram lançadas nesta década, que influenciou a série não apenas em termos sonoros, mas também estéticos. O vestuário dos personagens de Stranger Things é um retrato da moda da época, reforçando, portanto, o sentimento de nostalgia para parte do público do sucesso da Netflix que viveu o período.
