A atriz Titina Medeiros, que conquistou o país com o seu humor na pele da personagem Socorro, da novela Cheias de Charme, morreu aos 48 anos, neste domingo (11/1). A artista estava em tratamento contra um câncer no pâncreas há pelo menos seis meses.
Natural de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, Izabel Cristina de Medeiros, nome de batismo de Titina, construiu uma carreira sólida no teatro antes de brilhar na televisão. Ela deixa o marido, o também ator César Ferrario, com quem era casada há duas décadas e com quem chegou a fazer par romântico na ficção.
Despedida de Titina
A morte da atriz surpreendeu colegas e fãs. A atriz Isabelle Drummond, que contracenou diretamente com Titina em 2012, reagiu à notícia nas redes sociais: “Que isso, gente”, escreveu, usando emojis de choro.
Veja também
Titina Medeiros ficou nacionalmente conhecida em 2012, na sua estreia em novelas, ao interpretar Socorro, a fiel escudeira da vilã Chayene (Cláudia Abreu) em Cheias de Charme. A personagem tornou-se ícone popular, sendo lembrada até hoje como a “eterna pedra no sapato” das “Empreguetes”.
Além do sucesso cômico, Titina mostrou sua versatilidade em obras recentes como No Rancho Fundo (2024), onde interpretou Nivalda, e Mar do Sertão. No teatro, foi uma figura central na cena cultural do Nordeste, integrando grupos importantes como a Casa de Zoé e os Clowns de Shakespeare.
