Se você é do tipo de torcedor que gosta de personalizar a camisa com o número do seu jogador favorito, fique atento: nesta segunda-feira (19/1), o Atlético divulgou a numeração fixa de todo o elenco para a temporada de 2026.
A nova numeração traz algumas novidades, principalmente na defesa, além da divulgação dos números dos novos reforços do Galo para a temporada.
𝑵Ú𝑴𝑬𝑹𝑨ÇÃ𝑶 𝑭𝑰𝑿𝑨! 🔢⚫⚪
— Atlético (@Atletico) January 19, 2026
Confira a numeração dos nossos jogadores do elenco profissional para a temporada 2026: pic.twitter.com/9XowxwoIOV
Clique aqui e veja a publicação do Atlético nas redes sociais.
A principal mudança está na numeração de Lyanco. O zagueiro pediu para herdar a camisa 13, que pertencia a Guilherme Arana, deixando vago o número 4, que passou a ser usado por Ruan Tressoldi.
Junior Alonso, que fez história em 2021 utilizando o número 3, optou por seguir com o 6 em 2026, número que utilizou durante o ano passado. A camisa 3 ficará com o jovem Iván Román, também zagueiro, que usou o número 16 na última temporada.
Outra mudança que passou “despercebida” nos primeiros jogos de 2026 foi na numeração de Reinier. O meia usava a camisa 18 em 2025, mas utilizará o número 19 neste ano. Com a nova numeração, ele já marcou o primeiro gol do Galo em 2026, contra o Betim, na estreia do Campeonato Mineiro.
Primeiro reforço do Galo para 2026, Renan Lodi vai usar a camisa 16, a mesma que utilizava no Al-Hilal, seu último clube. O lateral, inclusive, já estreou com essa numeração contra o Tombense, no último domingo (18/1). Além dele, o volante Maycon também já estreou com o novo número. O meio-campista usará a camisa 8, que pertencia a Fausto Vera em 2025.
Além desses, os outros reforços também definiram a numeração para a temporada. O lateral-direito Ángelo Preciado usará a camisa 23, enquanto Victor Hugo, meio-campista, escolheu o número 30. Por fim, Alan Minda vestirá a camisa 27 em 2026.
Numeração dos “crias”
As novidades não estão apenas nas contratações. O Atlético incorporou jogadores das categorias de base ao elenco profissional e também divulgou a numeração dos jovens. O zagueiro Vitão usará a camisa 40. Os laterais Pascini e Luis Gustavo ficarão com as camisas 36 e 32, respectivamente.
No meio-campo, Igor Toledo será o número 35, Índio usará a camisa 38 e Mamady Cissé, a 39. No ataque, Cauã Soares será o camisa 29, enquanto Murilo vestirá a 41.
9 a caminho?
Nenhum jogador pediu para usar a camisa 9 até o momento. Na última temporada, a camisa foi usada por Deyverson, e após a saída do atante, nenhum jogador herdou a numeração. No entanto, Paulo Bracks, CSO do Atlético, confirmou nesta segunda-feira (19/1), que Mateo Cassierra, centroavante do Zenit, está “muito próximo” do Galo.
Usualmente, centroavantes usam a camisa 9. Com isso, o possível sexto reforço alvinegro para 2026 terá caminho livre para usar a camisa 9 este ano.
