O Atlético enfrenta o América nesta quarta-feira (21/1), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, em um clássico que ganha atenção especial pelo possível reencontro entre Gustavo Scarpa e Willian Dubgod. Quatro anos após o início de um processo judicial envolvendo investimentos em criptomoedas, os ex-companheiros de Palmeiras podem se enfrentar pela primeira vez em campo.
Após o empate com o Tombense, no domingo (18/1), Scarpa comentou publicamente o caso e, em tom irônico, falou sobre a repercussão nacional da polêmica. O meia afirmou que a situação poderia ter sido resolvida de forma mais amigável e admitiu ansiedade pelo encontro. “Ansioso, estou ansioso. Não tenho o que falar sobre ele. O que ele deve, vai pagar na hora certa, do jeito certo. Infelizmente, é uma situação desgastante”, afirmou.
Titular na última partida, Scarpa deve ser mantido na equipe alvinegra. Já Willian ainda não estreou na temporada pelo América devido a um incômodo na panturrilha direita, mas a expectativa é de que o atacante esteja entre os relacionados para o clássico.
O caso
Atualmente no Atlético, Scarpa move uma ação na Justiça para tentar recuperar cerca de R$ 10,4 milhões investidos em uma empresa indicada por Willian. O lateral Mayke, ex-Cruzeiro, também alega ter sido vítima do esquema, que segue em tramitação judicial.
