O Galo chegou ao seu quarto empate seguido na temporada após a partida contra o América, nesta quarta-feira (21/1), no Independência. O alvinegro iniciou o Campeonato Mineiro com um time misto e já utilizou os titulares nas duas últimas partidas do estadual. No entanto, uma ausência vem chamando a atenção da torcida do Atlético: o meio-campista Alexsander.
O camisa 5 foi contratado em julho do ano passado e rapidamente conquistou a titularidade. Contudo, a boa sequência foi interrompida após uma lesão no joelho, sofrida em setembro. Desde então, Alexsander vinha alternando entre titulares e reservas, mas sempre com prestígio junto à torcida atleticana.
Em 2026, porém, o volante ainda não foi utilizado em nenhuma partida, o que causou estranheza entre os torcedores. Jorge Sampaoli, técnico do Galo, foi questionado sobre a ausência do jogador após o clássico desta quarta-feira (21/1) e foi direto na resposta.
“Há jogadores nessa posição. Ele está se preparando. Quando tiver que jogar, jogará”, afirmou.
Contratado por 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,2 milhões na cotação da época), Alexsander entrou em campo em 24 partidas pelo Atlético, marcando dois gols.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
