Um momento de comoção marcou a celebração de uma missa na Paróquia de Monte Castelo, em Tubarão, município de Santa Catarina. A celebração do último domingo (18/1) foi interrompida pela dor de um fiel que recebeu, durante a missa, a notícia da morte do neto.
O caso ocorreu quando a celebração já se encaminhava para o momento da comunhão e foi relatado pelo padre Carlos Henrique, que presidia a missa. Nas redes sociais, o sacerdote disse que a celebração transcorria normalmente e contava com grande participação dos fiéis quando o idoso, identificado como Marcos, dirigiu-se ao altar visivelmente abalado.
“Naquele momento, fiquei surpreso e um pouco assustado com a atitude, mas logo percebi que ele precisava de apoio. Ele estava chorando muito, soluçando, e não conseguia falar. Então, deixei o Cristo da comunhão, fiz uma pausa e fui até ele para abraçá-lo e acolhê-lo, sem ainda saber o que havia acontecido”, explica.
Membros da comunidade auxiliaram o idoso, oferecendo água e conduzindo-o para um local mais reservado. Após concluir a oração da comunhão, o padre levou a Eucaristia até o fiel, momento em que tomou conhecimento da tragédia.
“Foi então que soube, pelas pessoas que o assistiam, que ele havia perdido o neto de forma trágica. Um jovem de apenas 20 anos, e ele recebeu a notícia durante a Santa Missa”, lamentou.
