O piloto de um avião agrícola que caiu em uma propriedade rural de Paracatu, no Noroeste de Minas, foi encontrado com vida na manhã desta terça-feira (27/1). Ele sofreu fraturas nos membros inferiores, foi imobilizado pelo Corpo de Bombeiros e aguarda o resgate aéreo para ser encaminhado a um hospital.
O chamado ao Corpo de Bombeiros Militar ocorreu por volta das 21h dessa segunda-feira (26/1). Funcionários da fazenda relataram que a aeronave, um Ipanema 201, prefixo PT-GVS, de cor amarela, havia sido vista por volta das 17h, quando realizava o quarto voo de pulverização do dia. O avião seguia em direção à pista de pouso da Fazenda Japon, mas não retornou.
Desde o momento em que perceberam a ausência da aeronave, cerca de 20 funcionários iniciaram buscas por terra, percorrendo áreas de mata e estradas da região. A guarnição dos bombeiros de Paracatu utilizou um drone para auxiliar nas buscas, mas a pouca visibilidade durante a noite dificultou os trabalhos, sendo possível apenas levantar as coordenadas do local da queda.
Por questões de segurança, as buscas foram retomadas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (27/1). Após várias horas de trabalho, com apoio de drones e equipes terrestres, o avião e o piloto foram localizados.
A vítima estava consciente, com fraturas nas pernas, recebeu os primeiros atendimentos no local e permanece imobilizada. Ela foi encaminhada ao hospital.
