PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Resultado do Sisu 2026 é divulgado e aprovados já podem se preparar para a matrícula

Siga no

Neste ano, a UFMG ofertará 6.552 vagas em 87 cursos de graduação (Raphaella Dias/UFMG)

Compartilhar matéria

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na madrugada desta quinta-feira (29/1) o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026. A lista de aprovados pode ser consultada no site oficial do programa.

Nesta edição, o Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior com ingresso previsto para o primeiro e o segundo semestres letivos deste ano. As inscrições ocorreram entre os dias 19 e 23 de janeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Sisu é o principal programa do governo federal para acesso às universidades e institutos públicos, utilizando como critério de seleção o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fui aprovado, e agora?

Os estudantes aprovados na chamada regular devem ficar atentos aos próximos passos. A partir do dia 2 de fevereiro, será necessário procurar a instituição de ensino para realizar a matrícula, seguindo os prazos e procedimentos definidos por cada universidade ou instituto.

Não fui aprovado… o que devo fazer?

Já quem não foi selecionado nesta primeira etapa ainda tem chance de conquistar uma vaga. Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, os candidatos podem manifestar interesse em participar da lista de espera por meio do site do programa. Essa etapa permite concorrer às vagas que não forem preenchidas inicialmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cada candidato poderá optar por apenas uma das duas opções de curso escolhidas na inscrição. A convocação dos selecionados pela lista de espera e os respectivos prazos de matrícula são de responsabilidade das próprias instituições de ensino.

Sisu 2026 na UFMG

Neste ano, a Universidade Federal de Minas Gerais ofertará 6.552 vagas em 87 cursos de graduação em Belo Horizonte e Montes Claros. O candidato selecionado, de acordo com o número de vagas, será convocado para registro acadêmico e matrícula.

Para orientar os estudantes que desejarem se inscrever na seleção, a UFMG lançou o Guia do Sisu UFMG 2026. O documento explica como funciona a seleção, mostrando o passo a passo para os estudantes participarem do processo e esclarecendo dúvidas sobre o cronograma, as chamadas e a formação da lista de espera.

Atualmente, 94% das vagas da UFMG são preenchidas por meio do Sisu, cuja classificação é divulgada em chamadas regulares. Nesta edição, os cursos de Teatro Bacharelado e Teatro Licenciatura passarão a ter suas vagas preenchidas pelo Sisu e não mais pelo processo seletivo Habilidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Receita desmente novo imposto para todos os aluguéis por temporada

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida

Dívida pública pode alcançar até R$ 10,3 trilhões em 2026

Motta prevê debate da PEC da Segurança após o carnaval e anuncia votação da MP do Gás

Anvisa amplia o uso da cannabis medicinal no Brasil

Com coordenação da UFMG, SUS recebe reforço de 760 enfermeiros obstétricos

Últimas notícias

Queda de avião na Colômbia deixa 15 mortos, incluindo deputado regional

Everson vê Atlético ‘claramente prejudicado’ pela arbitragem contra o Palmeiras

Com 12 acidentes por dia, Anel Rodoviário é a via com mais ocorrências em Minas

Lodi aponta dificuldades do Atlético em início ‘irregular’ na temporada

Auxiliar do Atlético elogia atuação com o Palmeiras, mas avisa: ‘subimos a régua’

Viana marca depoimentos de Vocaro e Félix Cardamone na CPMI do INSS

Em jogo movimentado, Atlético e Palmeiras empatam na Arena MRV

Sem repasses, Sofia Feldman acumula dívida milionária e alerta para crise no atendimento

Renê Nogueira vai a júri popular pelo assassinato de Laudemir Fernandes em Belo Horizonte