Craques que marcaram história no Mineirão se reencontram no ‘Desafio de Gigantes’

Siga no

Foto/Reprodução

Compartilhar matéria

No dia 11 de outubro de 2025 o Mineirão será o palco de uma celebração épica: o Desafio de Gigantes reunirá dois dos maiores ídolos do futebol mineiro: Ronaldinho Gaúcho e Alex, comandando elencos formados por ex-jogadores de Atlético-MG, Cruzeiro e América.

Paralelos

Atlético e Cruzeiro protagonizam uma das rivalidades mais intensas do país, e o Mineirão sempre foi o epicentro desses embates. Foi nesse gramado que Alex encantou a torcida celeste no início dos anos 2000, liderando o Cruzeiro rumo à Tríplice Coroa de 2003. Inteligente, criativo e decisivo, o camisa 10 se tornou símbolo de uma geração que dominou o futebol brasileiro.

Dez anos depois, o mesmo Mineirão seria tomado por outra magía: Ronaldinho Gaúcho. Apresentado no Atlético em 2012, ele transformou o Galo em protagonista, coroando a passagem com a conquista inédita da Libertadores em 2013. No estádio, deixou atuações imortais, tornando-se ícone da retomada alvinegra.

Do lado azul, o maestro! Do lado preto e branco, o mago! E ambos eternizados para sempre na memória do estádio.

Craques dividindo o palco

Embora Ronaldinho e Alex tenham compartilhado convocações na Seleção Brasileira, seus maiores encontros se deram de maneira indireta: nas comparações que o torcedor mineiro fazia entre suas conquistas e estilos de jogo. Alex brilhou pela precisão e pelo domínio do meio-campo e Ronaldinho, pelo improviso e espetáculo.

Embora o brilho internacional de Ronaldinho seja incomparável, eleito duas vezes o melhor do mundo pela FIFA e com a Copa do Mundo de 2002 no currículo, o peso de Alex também é monumental, construiu trajetória vitoriosa no Fenerbahçe, onde virou ídolo eterno na Turquia.

Ronaldinho também foi foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Mas é em Belo Horizonte, no gramado do Mineirão, que suas histórias se cruzam em memória e identidade.

Escalações de lendas

A festa não será apenas de Ronaldinho e Alex. Diversos ex-jogadores já confirmaram presença e vão vestir novamente as camisas que marcaram suas trajetórias. Pelo lado alvinegro, nomes como Victor, Leonardo Silva, Pierre, Luan e Diego Tardelli reforçam o time de Ronaldinho.

Do lado azul, Alex contará com Gomes, Léo, Henrique, Montillo, Marcelo Ramos e Fábio Júnior, entre outros. O América também estará representado, com Moisés no time celeste e Somália no alvinegro.

No banco, dois técnicos que conhecem bem a história de cada clube: Renê Santana comandará o time de Ronaldinho, enquanto Adilson Batista será o treinador da equipe de Alex.

Não perca a chance de reviver a magia!

O Desafio de Gigantes é um convite a celebrar o futebol como patrimônio cultural. Para o torcedor, é a oportunidade de ver os craques em campo novamente!

Com ingressos já à venda, a festa será no dia 11 de outubro, às 16h, no Mineirão, e irá reviver arquibancadas meio a meio entre azul e preto, em clima de clássico! Clique aqui para garantir o seu ingresso!

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Marcas

Atlético está matematicamente livre do rebaixamento? UFMG responde

PROMO: Concorra a um par de ingressos para Cruzeiro x Fluminense, neste domingo (9/11)

Bahia critica arbitragem após derrota para o Atlético e fala em ‘oscilação de critérios’

Fábio, ídolo do Cruzeiro, é indicado ao prêmio The Best da FIFA

Brasileiros Estêvão e Endrick figuram entre os 10 jovens mais valiosos do futebol mundial

Cruzeiro atualiza parcial de ingressos e projeta Mineirão lotado contra o Fluminense

Últimas notícias

Senado aprova nova regra de lucros e dividendos: empresas do simples devem pagar a maior parte da conta

Eventos em BH terão restrições nos dias de aplicação do Enem

Muito quente! 2025 deve bater recorde de calor, diz OMM

Minas Day: Zema destaca liderança de Minas na transição energética

Nem todo verde faz bem: quais plantas dentro de casa podem causar alergia?

Raphinha é indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA

Em discurso na COP30, Lula pede “ações concretas” no combate ao aquecimento global

Esvaziamento marca início da COP30, avalia cientista político

Nunca baixe a qualidade: é assim que você perde clientes