O documentário ‘Titan: The OceanGate Disaster’, da Netflix, revelou que Stockton Rush, CEO da OceanGate, queria ter levado integrantes da banda Pearl Jam no submarino que implodiu no Oceano Atlântico. O objetivo da expedição era se aproximar dos destroços do Titanic no fundo do mar, e todos os passageiros à bordo morreram.
Segundo os entrevistados do documentário, Rush desejava a presença dos músicos na missão como uma tentativa de publicidade da OceanGate. Joseph Assi, cinegrafista recrutado para filmar a viagem, participou do longa-metragem e compartilhou a intenção do do CEO da empresa: “Eles precisavam de mais exposição, por isso viemos. O sub que eles estavam fazendo era muito básico, então a ideia era: ‘Façam vídeos para chamar a atenção das pessoas. Eles tinham ideias malucas, como querer levar o Pearl Jam no submarino, ou ele falou sobre alguma cidade flutuante que também poderia submergir”.
A implosão do submersível da OceanGate ocorreu a 3.810 metros da superfície no dia 18 de junho de 2023. As buscas duraram cerca de 80 horas, e os destroços foram encontrados quatro dias depois, no dia 22, a aproximadamente 488 metros da proa do Titanic.
O documentário sobre o caso da implosão do submersível da OceanGate estreou na Netflix na última quarta-feira (11/6) e tem 1h51 de duração. O longa-metragem apresenta entrevistas com ex-funcionários da empresa, especialistas em exploração marítima e informações aprofundadas sobre a tragédia.