Ao vivo

É ouro! Krug Bier conquista 1º lugar com a German Pils no Concurso Mineiro de Cervejas

Por

Siga no

Divulgação/Krug Bier

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A cervejaria Krug Bier faturou mais duas medalhas no 1º Concurso Mineiro de Cervejas. A Amber Lager levou bronze na categoria Vienna-Style Lager e a German Pils ficou com o ouro no estilo German-Style Pilsener. A German Pils da Krug já havia sido eleita a melhor do Brasil por um renomado jornal.

O concurso reuniu cervejarias de todo o estado. Realizado em Juiz de Fora, o evento ainda contou com palestras, workshops e shows. A iniciativa é organizada pela JC Consultoria em parceria com a CBC BRASIL – Concurso Brasileiro de Cervejas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Germa Pils premiada

Em março, o caderno Paladar do jornal Estadão testou às cegas 17 marcas de cervejas brasileiras facilmente vendidas em grandes supermercados para escolher a melhor pilsen do Brasil. A Krug German Pils superou as concorrentes e ficou em 1º lugar.

Segundo o parecer do juri, a cerveja tem o brilho, as borbulhas pequenas e a ótima consistência da espuma agradaram. Além disso, foi o primeiro exemplar que revelou nitidamente lúpulo e, portanto, agradável (e desejada) nota de amargor. Em segundo lugar ficou a Antarctica e em terceiro a Dama.

Os jurados – todos especialistas do setor cervejeiro – definiram o que seria uma cerveja pilsen como critério do concurso. A reportagem fez um levantamento das marcas disponíveis no mercado. As cervejas foram compradas nos dias que antecederam o teste em redes de supermercado de São Paulo e as marcas não souberam dos testes e os jurados consumiram as bebidas às cegas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Impacto nos negócios

A cerveja German Pils foi um sucesso instantâneo desde seu lançamento e já representa mais de 50% do market share da Krug. Com uma receita austríaca e exclusiva de família, é uma puro malte dourada, clara e de corpo leve, mas ao mesmo tempo com um amargor moderado e um toque seco no final.

O lançamento no Brasil mereceu pelo menos uma década de planejamento. A receita foi criada pelo pai do fundador da Krug, Herwig Gangl, em 1958, e até hoje é produzida na Áustria pela sua família na cervejaria Grieskirchner Brauerei.

A receita usada na German Pils rompe com a ideia que várias pessoas tinham a respeito do estilo. Segundo Alexandre Bruzzi, diretor de Marketing, no Brasil, muitas pessoas quando veem uma cerveja clara, imaginam que seja “meio bobinha” e com pouco sabor. “Porém, esse lançamento tem muita personalidade e acaba pegando o consumidor de surpresa por ser uma Pilsen original e ter nuances especiais. Além de ela ser mais amarga e ter como destaque os aromas florais dos lúpulos nobres alemães, possui final seco e corpo leve, o que a torna muito fácil de beber, possuindo assim o que chamamos de alta ‘drinkability’, ou seja, vontade de tomar um próximo gole”, destacou, à época.

Da Áustria a BH

Pioneira no mercado de cervejas artesanais em Minas Gerais, a Krug Bier caminha para seus 27 anos liderando o mercado no estado. Primeira cervejaria artesanal independente de Minas, desde 23 de setembro de 1997 a marca une a tradição cervejeira germânica ao jeito mineiro para produzir cervejas excepcionais.

A história da Krug começa em 1708 na Áustria. Desse ano datam os primeiros registros das cervejas produzidas pela Grieskirchner Brauerei, cervejaria localizada na cidade de Grieskirchen, onde tudo começou. Em algum momento entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, o avô do CEO da Krug, Herwig Gangl, se tornou sócio dessa fábrica, iniciando assim a primeira geração de cervejeiros da família, que seguia com rigidez a lei da pureza alemã, produzindo receitas de forma tradicional e com foco na excelência da qualidade.

Em 1997, nasceu em BH a Krug Bier. Com o primeiro brewpub de Minas Gerais e primeira cervejaria artesanal do estado, localizado no bairro Belvedere, as pessoas puderam ver de perto uma produção de cerveja.

Ali surgiram os chopes Krug Cristal, a sua versão não filtrada, além da Weiss e Amber Ale. Em 2004 foi lançada a linha Austria e, no ano seguinte, a fábrica foi transferida para o Jardim Canadá, em Nova Lima, e não parou mais de crescer. Outro destaque foi o lançamento da linha Expressionista, em 2016, um dos grandes sucessos da marca, que segue sua expansão pelo país, ganhando a cada dia mais o coração dos mineiros.

Em 2023, além do lançamento da Krug Light, a Krug celebrou o ganho de mais uma medalha para sua galeria em um dos principais concursos cervejeiros: o Brasil Beer Cup 2023. A cervejaria faturou a medalha de prata na categoria American-Style Amber Lager com sua cerveja Krug Amber Lager.

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Entretenimento

Concorra a ingressos: show do Saxon em BH no dia 4 de maio

Red Hot Chili Peppers vira marionete em nova temporada de “Love, Death + Robots”, da Netflix

Nasi pede desculpas após show polêmico em MG: ‘Vida que segue’

Dia Internacional do Milho no Matula 98

Oito restaurantes de BH aparecem em lista dos 100 melhores do Brasil; saiba quais

Viva a Praça Sete: evento leva mais de 40 atrações gratuitas ao coração de BH neste fim de semana

Últimas notícias

‘Já era pra estar na cadeia há muito tempo’, comenta Kertzman sobre prisão de Collor

Dois uruguaios são resgatados de trabalho análogo à escravidão em Minas

Cruzeiro enfrenta o Vasco em Uberlândia; Saiba onde assistir

Atlético busca primeira vitória fora de casa contra o Mirassol; Saiba onde assistir

Cruzeiro ganha três reforços para o duelo contra o Vasco

Débora Rodrigues, que pichou estátua da justiça, é condenada a 14 anos de prisão

Vaticano encerra velório de papa Francisco

Turismo mineiro cresce acima da média nacional e governo lança novas rotas

Conta de luz vai ficar mais cara em maio, anuncia Aneel