O América venceu mais uma partida pela Série B, onde derrotou o Volta Redonda, por 2 a 1. Os três pontos foram importantes, principalmente, porque deixou para trás um concorrente contra o rebaixamento para a Série C.
O técnico Alberto Valentim analisou o resultado e a busca da equipe para não se desorganizar em campo mesmo após sofrer o gol de empate do Voltaço.
“Fizemos 1 a 0, controlamos o primeiro tempo sem risco exagerado do adversário, que é uma coisa que a gente está corrigindo desde a minha chegada, dos adversários terem menos oportunidades de gol. Bato nesta tecla, porque o nosso próximo adversário, por exemplo, ganhou fora. A preocupação e a tensão forte, principalmente com o pouco tempo de treino, foi de não desorganizar. Então nós esperávamos isso daqueles que terminaram o jogo, essa qualidade, que aumentasse um pouco aquilo que precisávamos para vencer a partida”.
Saiba mais: América vence o Volta Redonda e se afasta da zona de rebaixamento
Alberto Valentim também pontuou o lado psicológico dos jogadores, que tem muitos atletas jovens, mas exaltou as conquistas do time em campo a cada vitória.
“O lado psicológico é muito importante. Além desse lado da tranquilidade, daqueles que são seres humanos, é um time jovem. Além disso, é a tabela. Já conquistamos os três pontos do Volta Redonda, ultrapassamos o Athletic, fortalecemos aquilo que nós estamos procurando fazer. Amanhã trabalharemos forte para começar a pensar no outro adversário direto também naquilo que os clubes buscam dentro do campeonato”.
Na próxima rodada, o América viaja para encarar outro concorrente direto contra o rebaixamento. O Coelho enfrentará a Ferroviária, em Araraquara, sábado (4), às 20h30, no Estádio Fonte Luminosa.