PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

América conta com retorno de jogadores entregues ao DM; Saiba mais

Siga no

Atacante Héber foi relacionado, mas ficou no banco de reservas. (Foto: Mourão Panda/América)

Compartilhar matéria

Além da vitória sobre o Volta Redonda, o torcedor americano teve duas notícias importantes. O lateral-direito Maguinho e o atacante Fabinho voltaram a jogar após longo período no departamento médico.

Alberto Valentim destacou a importância dos dois jogadores para o restante da temporada e do trabalho junto ao departamento médico para contar com os atletas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

São jogadores importantes, a gente está procurando recuperá-los ao máximo. O departamento médico está trabalhando intensivamente para que nós aceleremos, ao mesmo tempo, obedecendo aquilo que precisa ser feito pelo lado médico para que nós tenhamos os jogadores“.

Saiba mais: América vence o Volta Redonda e se afasta da zona de rebaixamento

Embora tenha contado com Fabinho e Maguinho, Alberto Valentim detalhou a situação dos dois jogadores para os próximos jogos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fabinho, um período maior de atividade, precisa aos poucos ir ganhando ritmo de jogo, minutos, para que depois ele consiga o 100% dele. O Maguinho, que acabou se lesionando e ficando fora alguns jogos, um jogador importante também, vai fortalecendo, vai me dando opções, me dando alternativas de possíveis 11 e de possíveis substituições durante o jogo“.

Fabinho se recuperou após sofrer uma lesão no tornozelo no jogo contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em junho. Posteriormente, passou por cirurgia e ficou três meses entregue ao departamento médico, sendo liberado para a transição em 17 de setembro.

Maguinho sofreu uma lesão muscular na partida contra o Goiás, em 23 de agosto. Era o segundo jogo dele, que havia feito a estreia pelo clube na partida contra o Amazonas, dias antes. No último dia 23, Maguinho deixou o departamento médico e fez o processo de transição para a preparação física.

Além de Fabinho e Maguinho, outros jogadores que estavam no DM, foram relacionados

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outros jogadores que estavam trabalhando a parte física, também foram liberados e integraram o banco de reservas do América contra o Volta Redonda. São eles: o meio-campo Jhosefer e o atacante Héber, mas ambos não foram utilizados por Valentim. Assim como Fabinho e Maguinho, Yago Santos também entrou no segundo tempo

Ainda estão entregues a transição o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Guilherme Pato e Vitor Jacaré. Dalbert está entregue ao departamento médico tratando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Compartilhar matéria

Siga no

Vinícius Silveira

Produtor, repórter, narrador e apresentador pela Rádio 98 FM desde 2018, é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), com graduação entre 2012 e 2015. Acumula passagens por outras emissoras de rádio AM e FM, e jornais de Belo Horizonte.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

América anuncia a contratação de Gabriel Domingos, ex-Amazonas

América recebe o Criciúma no Independência

América anuncia a contratação do zagueiro Luca Sosa, ex-Barcelona-EQU

América terá desfalque importante contra o Criciúma; Saiba mais

Vitória sobre o Fortaleza quebra jejuns indesejados no América

Reformulação no elenco do América chega a quase um time completo

Últimas notícias

Restaurante em BH recebe doações para vítimas dos terremotos na Venezuela

Edinho vai se reunir com Marília neste domingo (28) para tentar convencê-la de disputar o Governo de Minas

Sob pressão do PT para disputar o governo, Marília participa de evento com Jarbas e Gabriel

‘Me sinto em casa aqui’, diz Adriana Calcanhotto antes de show em BH

Ibovespa sobe após fala de Galípolo no BC

Brasil destaca café sustentável em evento na Bélgica

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

IA muda o papel da liderança nas empresas

Bob Marley e a confiança na política econômica