O lateral Guilherme Arana, do Atlético, fez uma publicação enigmática no Instagram e a apagou minutos depois, nesta terça-feira (22/7). A ação aumenta as discussões sobre os bastidores do clube, que passa por um período conturbado. Nesta tarde, o Galo foi notificado judicialmente e extrajudicialmente por alguns jogadores.
Nos aba Story do Instagram, Arana compartilhou, por volta das 18h43, uma imagem com fundo preto e um emoji centralizado. O símbolo apresentava um rosto com o nariz esticado — associado a alguma mentira. No entanto, às 19h10, o atleta já tinha apagado a publicação.

Crise
O post de Arana ocorre em meio a uma tarde conturbada no Atlético. Nesta terça-feira, o clube foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony. O jogador pede rescisão do contrato com o Galo, alegando atraso no pagamento do FGTS, luvas e outros compromissos financeiros.
Depois da notícia, publicada em primeira mão pelo setorista da Rede 98 Igor Assunção, outros veículos comunicaram a insatisfação de outros jogadores. Os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes, o próprio lateral Guilherme Arana e o atacante Deyverson, ex-jogador do Atlético, também teriam notificado o clube extrajudicialmente. A informação está sendo apurada pela reportagem.
Sobre Rony, o Galo afirmou, em nota, que “está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias”, rebateu.