Em um duelo que pode afastar de vez o Atlético da zona de rebaixamento, o técnico Jorge Sampaoli terá problemas para definir o time titular que enfrentará o Juventude nesta terça-feira (30/9). O Galo tem nove desfalques para a partida — em todos os setores do campo — e perdeu jogadores importantes para o confronto com a equipe gaúcha.
O primeiro desfalque é o goleiro Everson. O arqueiro alvinegro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol, no último sábado (27/9), e não poderá atuar diante do Juventude. Gabriel Delfim será o substituto.
Na defesa, Junior Alonso e Arana também estão fora. O zagueiro foi expulso na última partida, após acertar uma cotovelada em Danielzinho, do Mirassol, e não poderá jogar nesta terça (30/9). Guilherme Arana recebeu o terceiro cartão amarelo e é outro desfalque certo.
Iván Román deve assumir a vaga deixada por Alonso, enquanto Caio Paulista deve ser o escolhido por Sampaoli para substituir Arana.
No meio-campo, o treinador não poderá contar com Alexsander. O volante sofreu uma lesão no joelho contra o Bolívar, na última quarta-feira (24/9), e é ausência confirmada nas próximas partidas do Galo.
No ataque, Hulk é o principal desfalque. O camisa 7 recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão, por reclamação, na partida contra o Mirassol, e está suspenso. A decisão do árbitro Rafael Klein em advertir o atacante gerou polêmica, e Hulk chegou a sair de campo chorando.
Além dele, Junior Santos deixou a Arena MRV com fortes dores no quadril. O atacante entrou no segundo tempo, mas acabou se lesionando. O camisa 37 passará por exames ainda nesta segunda (29/9) para verificar a gravidade do problema, mas deve ser ausência contra o Juventude.
Completam a lista de desfalques Cuello, Caio Maia e Patrick, todos no Departamento Médico do clube.
Provável escalação: Gabriel Delfim; Iván Román, Lyanco, Vitor Hugo e Caio Paulista; Alan Franco, Igor Gomes e Bernard; Gustavo Scarpa, Biel (Reinier) e Rony.