O Atlético empatou com o Bolívar por 2 a 2, fora de casa, nesta quarta-feira (17/9), e segue com uma sequência de seis jogos sem vencer. O Galo marcou dois gols ainda no primeiro tempo, com Alexsander, aos 45 minutos, e Vitor Hugo, aos 51. Porém, mesmo com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, o Atlético acabou cedendo o empate ao Bolívar, que marcou com Robson Matheus e Dorny Romero na segunda etapa.
Mesmo sem sair com a vitória, o Atlético sai de campo “vitorioso” em um quesito: o Galo voltou a marcar dois gols no primeiro tempo de uma partida pela primeira vez em seis meses.
A última vez havia sido no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, em 8 de março, contra o América. Na ocasião, o Galo abriu o placar após falha de Jori, goleiro do Coelho, e ampliou com Lyanco, aos 41 minutos.
Mesmo tendo vencido por dois ou mais gols em outras oportunidades da temporada, o time alvinegro não vinha marcando duas vezes em uma única etapa. O último feito semelhante havia ocorrido contra o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, há mais de um mês, quando Hulk e Cuello balançaram as redes no segundo tempo.
O Galo decide a vaga na Sul-Americana contra o Bolívar na próxima quinta-feira (24/9), na Arena MRV, e precisa de uma viória para se classificar. Em caso de empate, o Atlético decide a vaga nos pênaltis.
Antes, o alvinegro encara o Botafogo, neste sábado (20/9), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia também: Sampaoli valoriza empate do Atlético na Bolívia e elogia entrega dos jogadores na altitude