PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli valoriza empate do Atlético na Bolívia e elogia entrega dos jogadores na altitude

Siga no

Treinador destacou as dificuldades físicas de se jogar na altitude (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético enfrentou o Bolívar fora de casa na noite desta quarta-feira (17/9), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e empatou por 2 a 2 na altitude de La Paz, a mais de 3 mil metros do nível do mar. O Galo abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli elogiou a postura do time em campo, mesmo diante de um cenário adverso.

“Hoje valeu muito a organização e o respeito pelo plano de uma partida muito complicada para qualquer equipe visitante. Creio que a personalidade que tiveram para jogar me pareceu relevante, importante. É o que mais valeu”, afirmou o treinador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além dos elogios, Sampaoli destacou as dificuldades físicas enfrentadas pelo Atlético durante o jogo. Para ele, a altitude prejudicou o desempenho da equipe no segundo tempo.

“Há um condicionante físico que te diminui muito na segunda etapa. Tivemos que fazer substituições obrigatórias. É muito difícil jogar aqui, contra uma equipe acostumada. Jogamos contra um rival que conhece muito bem este estádio, joga muito bem aqui, conhece os tempos de bola”, prosseguiu.

Por fim, o treinador projetou a partida de volta, na próxima quinta-feira (24/9), na Arena MRV. O Atlético decide a vaga em casa e precisa vencer para avançar às semifinais da Sul-Americana. Segundo Sampaoli, o duelo em Belo Horizonte será tão difícil quanto o da Bolívia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não tem nada definido. Vamos ter que marcar de forma diferente lá (Arena MRV), ser cautelosos, sabendo que o rival também tem bom desempenho quando atua fora de casa. Será uma partida decisiva e equilibrada, em que teremos que estar muito bem para sustentar nossos ataques contra um adversário qualificado”, avaliou.

Mudança positiva

O elogio de Sampaoli à postura do Atlético nesta quarta-feira (17/9) representa um sinal positivo para o trabalho do treinador. No último domingo (14/9), após a partida contra o Santos, o argentino havia criticado a postura do time em campo e chegou a dizer que “não se sentiu representado”.

Antes de enfrentar o Bolívar, na próxima quinta (24/9), o Atlético encara o Botafogo neste sábado (20/9), às 20h30, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também: Atlético volta a marcar dois gols no primeiro tempo após mais de seis meses

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

Últimas notícias

Governo planeja entregar 4 editais de leilão de ferrovias ao TCU até fim de 2026, diz ministro

Flávio Bolsonaro diz querer acabar com ‘perseguição, altos impostos, corrupção e violência’

De virada, a Alemanha vence a Costa do Marfim na 2ª rodada da Copa

Flávio Bolsonaro defende Neymar e ataca Lula após piada com home office: ‘Presidente turista’

Raphinha sofre lesão muscular, e CBF não informa prazo para retorno

Alckmin diz que Lula vai decidir futuro de Jaques Wagner e destaca independência da PF

Alckmin confirma gasolina com 32% de etanol a partir de quarta-feira (24)

Donas de casa e estudantes preferem Lula; empresários e evangélicos escolhem Flávio Bolsonaro, mostra Datafolha

Holanda goleia a Suécia por 5 a 1 e conquista os primeiros três pontos na Copa