Nesta quinta-feira (14/8), às 19h, Atlético e Godoy Cruz se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Galo já eliminou o Bucaramanga, da Colômbia, nos playoffs da competição, enquanto a equipe argentina se classificou diretamente às oitavas por ter sido a primeira colocada do Grupo D.
Atual 10º colocado no Brasileirão, o Atlético tem a Sul-Americana como uma de suas prioridades na temporada. Após a partida contra o Vasco, no último domingo (10/8), o meio-campista Gabriel Menino classificou o torneio como “a Libertadores do Atlético” em 2025.
Onde assistir
A Rede 98 transmite a partir das 18h30, na frequência 98.3 FM e em todas as plataformas digitais da emissora. SBT (TV aberta), ESPN (TV por assinatura), Disney+ e Paramount+ (streaming) também exibem a partida.
Clique aqui e acompanhe a transmissão ao vivo.
Como chega o Atlético
Empolgado após as classificações contra Bucaramanga, na Sul-Americana, e Flamengo, pela Copa do Brasil, o Atlético busca um bom resultado em casa para não precisar ir à Argentina em desvantagem. O técnico Cuca terá todo o time titular à disposição. Reinier, anunciado na última sexta-feira (8/8), foi inscrito e pode estrear. Alexsander e Biel também estão disponíveis.
Provável escalação: Everson; Saraiva (Natanael), Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Alexsander), Cuello; Rony (Reinier) e Hulk.
Como chega o Godoy Cruz
Vivendo momento delicado, o Godoy Cruz não vence há mais de três meses e trocou recentemente de treinador. Walter Ribonetto estreia no comando nesta quinta-feira e deve promover mudanças no time. Ele alterou quase toda a defesa, mantendo apenas Mateo Mendoza. No meio, Guillermo Pol Fernández reassume a titularidade no lugar de Maximiliano González. No ataque, Facundo Altamira entra na vaga de Misael Sosa.
Provável escalação: Petroli, Jara, Mendoza, Quiroz, Moran; González, Altamira, Poggi, Pol Fernández, Andino e Auzmendi.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Alex Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Carlos Oribe (EQU)