Atlético e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo venceu o jogo de ida, na última quinta-feira (31/7), por 1 a 0, e precisa de apenas um empate para garantir a classificação às quartas de final. Em caso de vitória rubro-negra por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Além da dificuldade de uma partida de mata-mata, o Galo enfrentará um forte adversário, com um dos elencos mais caros da América Latina. Para conquistar uma nova vitória, o técnico Cuca, do Atlético, falou sobre as estratégias que pode utilizar durante a partida e afirmou que o time terá que fazer um “jogo perfeito” para garantir a classificação.
Onde assistir?
A transmissão será feita pela Rede 98, a partir das 18h10, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view) também exibem a partida.
Clique aqui e acompanhe a transmissão da Rede 98.
Como chega o Atlético?
O Galo terá força máxima para a decisão desta quarta-feira (6). O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi liberado pelo departamento médico do clube e estará à disposição do técnico Cuca, embora não deva iniciar entre os titulares. Saravia, titular na última quinta-feira e poupado diante do Bragantino, no domingo (3/8), treinou com o elenco e deve retornar ao time inicial, no lugar de Natanael. Dudu, suspenso pelo STJD por ofensas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, está liberado apenas para a Copa do Brasil e estará entre os relacionados para a partida.
Provável escalação: Everson, Saravia, Lyanco, Junior Alonso, Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa, Igor Gomes (Dudu), Cuello, Rony e Hulk.
Como chega o Flamengo?
Ao contrário do Atlético, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, não terá todos os atletas à disposição para o confronto desta quarta-feira. Bruno Henrique e Luiz Araújo serão poupados por controle de carga. Em compensação, Arrascaeta, que saiu da partida contra o Ceará, no último domingo (3), com dores, não teve lesão constatada e deve aparecer entre os titulares.
Provável escalação: Rossi, Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Allan, Jorginho, Arrascaeta, Samuel Lino, Gonzalo Plata e Pedro.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)