O atacante Dudu abriu o jogo sobre sua transferência do Cruzeiro para o Atlético. Em entrevista à GaloTV divulgada nessa segunda-feira (29/9), o atacante revelou detalhes da negociação, falou sobre o convite do técnico Cuca e destacou o sonho de conquistar títulos com a camisa alvinegra.
“Eu espero de todo coração que eu possa fazer um bom trabalho aqui no Galo e também deixar meu nome marcado por vitórias, por títulos. Esse é o meu desejo, meu maior sonho nesse momento”, afirmou o atleta, que ainda busca sequência de jogos.
Com a chegada de Jorge Sampaoli como novo treinador alvinegro, o atacante figura na lista dos jogadores menos aproveitados do clube. Ao todo, são apenas 12 minutos de participação nos 6 jogos de Sampaoli à frente da equipe.
Transferência para o Galo
Segundo Dudu, o técnico Cuca, comandande do Galo à época da mudança de clube, teve papel fundamental na decisão. O treinador teria entrado em contato no momento em que o atacante vivia, nas palavras dele, “turbulência no Cruzeiro”.
“Ele me ligou e falou: ‘Cara, se você for sair do Cruzeiro, a gente tem interesse que você venha para o Galo’. Depois conversei com o presidente e com o Paulo [Bracks]. Foi um desafio muito grande, porque trocar de clube e ainda ir para o rival da mesma cidade é uma responsabilidade enorme. Mas eu sou feito de desafios”, contou.
Apesar da pressão por defender o arquirrival da Raposa, o jogador garantiu estar motivado para escrever sua história no Atlético. “Tenho certeza que vou vencer aqui. Espero ter essa sequência de jogos no Galo, terminar bem a temporada e, no ano que vem, começar com uma boa pré-temporada para termos um ano ainda melhor”, projetou.