ídolo e pilar do Atlético desde 2020, o goleiro Everson está prestes a atingir uma marca histórica no Campeonato Brasileiro: o centésimo jogo sem sofrer gols. Em 260 partidas disputadas na competição defendendo Ceará, Santos e Galo, o arqueiro soma 99 “clean sheets”, sendo 72 deles com a camisa alvinegra, uma média de 1 jogo a cada 2,6 sem ser vazado.
Campeão brasileiro em 2021, ele se consolidou como uma das principais lideranças do elenco e referência técnica da equipe, após chegar ao clube a pedido de Jorge Sampaoli.
Mesmo em uma temporada marcada por oscilações do Atlético, que tenta se afastar da zona de rebaixamento e disputa a final da Copa Sul-Americana, Everson segue em alta. O goleiro mantém o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira.
“Quando você está em alto nível, como estou desde 2021, é natural aspirar a seleção. Tenho o sonho de jogar a Copa do Mundo”, afirmou em entrevista à Amazon.
No último fim de semana, contra o Internacional, Everson foi o grande destaque atleticano no empate em 0 a 0. O arqueiro somou oito defesas e dois gols evitados, obtendo a nota 8.9, segundo a plataforma Sofascore.
