PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FOTOS: Rei e rainha da Suécia visitam Minas Gerais antes da COP30

Siga no

O rei Carlos XVI Gustavo e a rainha Silvia Renate Sommerlath, da Suécia, realizaram uma visita a Ouro Preto nesta semana (Peterson Bruschi/ PMOP)

Compartilhar matéria

O rei Carlos XVI Gustavo e a rainha Silvia Renate Sommerlath, da Suécia, desembarcaram em Minas Gerais nesta semana para conhecer a antiga capital do estado e um dos berços da história brasileira. O casal visitou Ouro Preto e também foi visto caminhando pela Mina da Passagem, em Mariana.

Durante a passagem por Ouro Preto, os monarcas percorreram o Centro Histórico, onde conheceram a tradicional Feirinha de Pedra-Sabão e algumas das mais emblemáticas igrejas da cidade, como a de São Francisco de Assis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A família real chegou ao município na segunda-feira (3/11) e segue para o Pará nesta quinta-feira (5/11), onde participará da COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que será realizada em Belém entre os dias 6 e 8 de novembro.

Silvia Renate Sommerlath tem sangue brasileiro. Nascida na Alemanha, em 1943, ela é filha do empresário alemão Walther Sommerlath e da brasileira Alice Soares de Toledo.

“Eu tenho um coração brasileiro, uma mente talvez mais alemã, mas o todo agora é sueco. Eu reúno todas essas três nacionalidades e culturas”, declarou ela em entrevista ao EPTV.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

COP30

Nos próximos dias, a capital do Pará, Belém, sedia a 30º edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima – a chamada Conferência das Partes, ou COP30. O evento acontecerá, oficialmente, entre os dias 10 e 21 de novembro.

A cada ano, um país recebe o encontro, que tem como principal missão buscar formas de implementar a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Esse documento foi adotado por diversos países em 1992, com a meta de estabilizar a concentração de gases de efeito estufa na atmosfera.

As COPs começaram em 1995, na Alemanha. Agora, 30 anos depois, vai ser a vez de o Brasil reunir líderes de todo o mundo, em meio à floresta amazônica, em Belém.

O principal objetivo da COP é definir medidas necessárias para limitar o aumento da temperatura do planeta a 1,5ºC até o final deste século, acelerando a implementação do que foi negociado nas COPs anteriores, principalmente a de 2015, em Paris.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Polícia Civil localiza ponte de ferro de 20 metros que havia sido furtada no interior de Minas

EPR Via Mineira inicia obras na BR-040 em Congonhas e altera trânsito na rodovia

Iphan aprova tombamento do Teatro Municipal de Ouro Preto, o mais antigo em funcionamento da América Latina

BR-040 terá até seis faixas por sentido entre o Anel Rodoviário de BH e o Ceasa até 2027

Via Cristais completa um ano na BR-040 com otimismo após desistência do grupo anterior

Justiça de MG decide que buldogue francês dado de presente deve ficar com ex-esposa após divórcio

Últimas notícias

Toffoli propõe 60 dias para big techs se adequarem a regras do STF

Após aprovação de ‘pautas-bomba’ no Senado, Gilmar Mendes alerta para gastos sem fonte de custeio

Fundo do Pré-Sal para dívidas do agro; entenda o projeto aprovado pelo Senado

Fazenda estima impacto de R$ 140 bilhões e ameaça ir ao STF contra renegociação de dívidas rurais

‘Famílias estão sendo destruídas pelo endividamento’, diz Wagner após suspensão de projeto contra bets

Irã anuncia fechamento do Estreito de Ormuz após nova ofensiva dos Estados Unidos

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Dólar fecha em leve queda com núcleo de CPI dos EUA subindo menos do que o esperado

EUA realizam nova ofensiva contra o Irã pelo segundo dia consecutivo