PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético define ‘substituto’ de Sampaoli contra o Bahia

Siga no

Treinador está suspenso por conta de um cartão vermelho (Foto: Paulo Henrique França / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético encara o Bahia nesta quarta-feira (5/11) e não poderá contar com seu treinador. Jorge Sampaoli recebeu cartão vermelho na partida contra o Internacional, no último domingo (2/11), e cumprirá suspensão nesta quarta. Com isso, o Galo precisou definir um novo comandante para estar à beira do campo diante do Bahia.

Nesta terça-feira (4/11), o Atlético informou que Diogo Alves, auxiliar de Sampaoli, será o responsável por dirigir a equipe na próxima partida. Ele também assumiu o comando após a expulsão do treinador no jogo contra o Internacional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A expulsão de Sampaoli

Segundo o árbitro Alex Gomes Stefano (RJ), Jorge Sampaoli foi expulso “por protestos reiterados contra a arbitragem, saindo da sua área técnica e usando palavras ríspidas”. O juiz registrou na súmula da partida que “se sentiu ofendido com as palavras proferidas” pelo técnico atleticano.

“Expulsei com cartão vermelho direto o Sr. Jorge Luis Sampaoli, técnico da equipe visitante, por protestar de forma reiterada contra as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras de forma ríspida: ‘Isso é uma vergonha! Vai lá e cabeceia a bola para eles!’, além de sair da sua área técnica. Cabe ressaltar que me senti ofendido com tais palavras”, escreveu o árbitro.

Atlético discorda

A expulsão de Sampaoli não foi a única decisão de Alex Gomes Stefano que gerou repercussão na partida. Pouco antes de advertir o treinador com o cartão vermelho, o árbitro expulsou o zagueiro Vitor Hugo, do Atlético, com apenas 16 minutos de jogo, após entrada em Borré, atacante do Internacional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A decisão causou revolta no banco do Galo, e Sampaoli foi um dos que mais reclamou, o que acabou resultando em sua expulsão. Depois disso, Alex Gomes Stefano ainda anulou um pênalti a favor do Atlético e reverteu um cartão vermelho aplicado a Alan Patrick, do Internacional.

Após o jogo, o Atlético publicou uma nota oficial classificando a arbitragem como “inadmissível” e cobrando mudanças no futebol brasileiro. Paulo Bracks, CSO do clube, também criticou a atuação do árbitro, afirmando que “foi um vexame” e que o Atlético “foi ultrajado”.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético recebe sondagens por Lyanco e toma decisão sobre o futuro do zagueiro

Bar do Salomão anuncia reabertura em novo endereço no bairro Serra

Como joga Léo Duarte, novo reforço do Atlético?

Atlético deve faturar cerca de R$ 220 mil por dia com atletas convocados para a Copa

Paranaense que viralizou ao buscar um time em Minas revela decisão: ‘Fui escolhida pelo Galo’

Técnico turco se despede de Léo Duarte, acertado com o Atlético: ‘Liderança silenciosa’

Últimas notícias

Copa puxa busca por camisas de futebol e vendas já somam R$ 1,2 bi no ano

Neymar não viaja com seleção para Cleveland; segue em tratamento

‘Mataram meu filho pela terceira vez’, diz pai de Henry Borel após perdão judicial para Monique

Merenda de escola municipal de BH ganha prêmio nacional com farofa de ora-pro-nóbis

Jorge Messias divide trio com Flávio Bolsonaro e diz que ‘na mesa de Jesus tem lugar até para Judas’

Real Madrid terá que pagar R$ 88 milhões para tirar José Mourinho do Benfica

Vocalista do Live revela mudança de planos no Rock in Rio e confirma que o Pearl Jam estaria no festival

Flávio Bolsonaro afirma que Brasil vive ‘guerra espiritual contra mundo do mal’ durante Marcha para Jesus

Torcida do América pede que Leila Pereira, do Palmeiras, compre SAF do Coelho