Um dos maiores ídolos da história do Atlético, o ex-jogador Ubaldo Miranda, de 93 anos, foi internado em estado grave neste fim de semana em Belo Horizonte. Ele foi diagnosticado com insuficiência cardíaca.
“Ele continua confuso devido a infecção. Está tossindo muito e continua no oxigênio. Vivendo um dia de cada vez”, disse Vera Pontes, filha do ex-jogador, à 98 nesta segunda-feira (24/2).
Ubaldo deu entrada no hospital no sábado (22/2) e, apesar do estado de saúde, acompanhou a classificação do Atlético para a final do Campeonato Mineiro. “Ele entrou pra sala dizendo: ‘o hexa é nosso’”, compartilhou a filha dele nas redes sociais.
Um dos maiores jogadores que já defenderam o uniforme alvinegro, o ex-atacante Ubaldo Miranda é o oitavo maior artilheiro da história do Atlético, com 135 gols.
Trajetória de Ubaldo no Atlético
Ubaldo nasceu em Divinópolis-MG em 1931 e, com apenas 18 anos, chegou ao Atlético na temporada de 1950. Ele foi campeão mineiro seis vezes pelo Galo na década de 1950.
Uma das cenas mais emblemáticas do craque foi quando ele foi carregado nos ombros da torcida da Arena Independência, no Horto, até a Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.
Ele também é um dos maiores artilheiros da história do clássico mineiro, com 16 gols, o mesmo número de Reinaldo, e só atrás de Guará, que marcou 26 vezes.