PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Não me senti representado’: Jorge Sampaoli se incomoda com ‘falta de ambição’ do Atlético contra o Santos

Siga no

Mesmo com um jogador a mais, Galo ficou apenas no empate neste domingo (14/9) (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético teve um empate com gosto de derrota contra o Santos neste domingo (14/9), na Arena MRV. Jogando em casa e com um jogador a mais, o Galo abriu o placar com Igor Gomes, mas levou o empate após Lyanco cometer pênalti em Tiquinho Soares, que converteu a cobrança.

Em coletiva após a partida, Jorge Sampaoli afirmou que o alvinegro merecia a vitória, mas pecou pela falta de intensidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Necessitamos recuperar a confiança, recuperar a agressividade. Precisamos ser um time que consiga voltar ao seu reconhecimento”, disse.

“Hoje, no primeiro tempo, foram 45 minutos em que praticamente não me senti representado. Mas no segundo tempo mudou, jogou-se de outra forma”, afirmou o técnico.

“Acho que deveríamos ter vencido o jogo. Por uma jogada que podia ser evitada, o rival empatou uma partida que estava totalmente controlada”, continuou ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sampaoli também falou sobre a dificuldade do Atlético em criar chances de perigo. Mesmo com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo, o Galo chutou apenas cinco vezes em direção ao gol santista.

“Temos muitas dificuldades, basicamente para o desequilíbrio individual, para provocar situações mais claras. Hoje buscamos muito no segundo tempo. Deveríamos ter vencido a partida, principalmente pela circunstância de ter um homem a mais”, analisou o treinador.

“Temos que buscar soluções para ver como, coletivamente, podemos melhorar os ataques e também recuperar, qualitativamente, jogadores que, por si só, geram situações de gol”, disse Sampaoli ao mencionar o desempenho do time.

Por fim, o treinador argentino comentou sobre a recuperação de atletas “desequilibrantes” no elenco. Para Sampaoli, é necessário ter à disposição jogadores com “ambição”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Muito além do controle, faltam situações no jogo. Teremos que seguir trabalhando, estamos recém-chegados, mas é algo que tenho que me preocupar muito como treinador”, disse.

“Precisamos de gente que tenha muita ambição de gerar ataques. Sem ambição, será muito difícil”, concluiu.

O Atlético segue em situação complicada no Brasileirão. O Galo não vence há quatro jogos e está na 13ª posição, com 25 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Clique aqui e assista na íntegra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também: Atlético empata com o Santos em estreia de Sampaoli na Arena MRV

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Fred retorna à Turquia em meio a ‘indefinição’ com o Atlético

Iseppe não se reapresenta, e Atlético confirma saída do jovem

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Últimas notícias

Brasil x Escócia: BH terá operação especial de trânsito e horários alterados no comércio

Rockstar Games finalmente anuncia preço do GTA VI no Brasil; jogo não terá mídia física tradicional

PF desarticula grupo que atuava no contrabando de migrantes para os EUA

Golpistas usam expectativa por GTA 6 para aplicar fraudes e roubar dados de jogadores

UFMG é eleita universidade com maior impacto em sustentabilidade da América do Sul

Acidente entre dois carros deixa uma pessoa ferida na Avenida do Contorno, em BH

Brasil enfrenta a Escócia em rodada decisiva da Copa do Mundo 2026; veja os jogos desta quarta-feira

Folia de BH cresce, mas blocos e escolas cobram mais apoio e previsibilidade: ‘a gente não faz Carnaval em um mês’

Após polêmica na Câmara, novo bairro em Nova Lima segue para licenciamento cercado de questionamentos