Ao vivo

Torcedor viaja 514 km para ver o Galo, mas descobre que jogo será sem público

Siga no

Atleticano viaja 514 km e encontra portões fechados na Arena MRV (Foto: Reprodução)

Imagina viajar 514 km para ver seu time jogar e, ao chegar à porta do estádio, descobrir que a partida que você tanto esperava acompanhar será realizada sem público. Some a isso o fato de a viagem e o jogo serem um presente de aniversário. Pois bem, essa é a história de Walmir, torcedor do Atlético.

Walmir mora em Vitória e veio a Belo Horizonte para acompanhar a partida entre Atlético e Caracas, nesta quinta-feira (15/05), na Arena MRV, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mas não contava que a partida seria disputada sem público, já que o Atlético cumpre punição imposta pela Conmebol devido ao uso de sinalizadores durante partidas da Libertadores de 2025.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Sou atleticano e gosto muito de futebol, e eu ainda não conheço a Arena MRV. Aproveitando que domingo é meu aniversário, resolvi vir para cá (Belo Horizonte) para ver o jogo do Atlético e conhecer a Arena MRV. Esse é o presente que eu ia me dar”, explicou o senhor Walmir, em entrevista à repórter da ESPN, Natália Andrade.

O torcedor alvinegro contou que chegou cedo ao estádio. “Cheguei aqui às sete horas da noite e só então fiquei sabendo que seria sem torcida. Infelizmente, vou voltar para casa sem ver o jogo”, disse Walmir, acompanhado da esposa.

Mesmo com a decepção, o torcedor do Galo não perdeu a oportunidade de comer o tradicional feijão tropeiro, prato típico dos estádios de Belo Horizonte. “O tropeiro já tá aqui. Pelo menos isso eu garanti”, finalizou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Walmir ainda explicou que retorna a Vitória no domingo pela manhã e que vai acompanhar a partida desta quinta-feira pela televisão, onde está hospedado.

Portões fechados

A partida desta quinta-feira será com portões fechados porque o Atlético cumpre o segundo dos dois jogos sem torcida, em razão de punição imposta pela Conmebol. O Galo foi penalizado pelo uso de sinalizadores pelos torcedores nas partidas contra Fluminense e River Plate, pela Libertadores do ano passado.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Ednaldo Rodrigues tenta barrar novo afastamento da presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues é destituído da presidência da CBF por decisão do TJ-RJ

Após críticas de internautas, CBF publica vídeo em homenagem à Garrincha

Como Ancelotti deve pensar a convocação da Seleção Brasileira?

Samuel Venâncio: Roger Guedes no Cruzeiro ‘seria uma negociação complicada’

Neymar tem custo de R$ 21 milhões por mês e regalias no Santos

Últimas notícias

Novo ministro da previdência e Moro trocam acusações em discussão

Zema entra na onda dos bebês reborn para criticar governo Lula

Ibovespa tem alta histórica e dólar dispara em meio a temores fiscais no Brasil

MEC divulga vagas restantes do FIES para primeiro semestre de 2025

UFMG finaliza testes da primeira vacina contra Covid 100% desenvolvida no Brasil

Governo de Minas anuncia a regulamentação do queijo cabacinha, do Vale do Jequitinhonha

Debate elétrico: Mateus Simões defende bios e alfineta governo Lula em NY

Vazamento de corante tinge aves de azul em parque de SP

Lula participa de funeral do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica