Imagina viajar 514 km para ver seu time jogar e, ao chegar à porta do estádio, descobrir que a partida que você tanto esperava acompanhar será realizada sem público. Some a isso o fato de a viagem e o jogo serem um presente de aniversário. Pois bem, essa é a história de Walmir, torcedor do Atlético.
Walmir mora em Vitória e veio a Belo Horizonte para acompanhar a partida entre Atlético e Caracas, nesta quinta-feira (15/05), na Arena MRV, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mas não contava que a partida seria disputada sem público, já que o Atlético cumpre punição imposta pela Conmebol devido ao uso de sinalizadores durante partidas da Libertadores de 2025.
“Sou atleticano e gosto muito de futebol, e eu ainda não conheço a Arena MRV. Aproveitando que domingo é meu aniversário, resolvi vir para cá (Belo Horizonte) para ver o jogo do Atlético e conhecer a Arena MRV. Esse é o presente que eu ia me dar”, explicou o senhor Walmir, em entrevista à repórter da ESPN, Natália Andrade.
O torcedor alvinegro contou que chegou cedo ao estádio. “Cheguei aqui às sete horas da noite e só então fiquei sabendo que seria sem torcida. Infelizmente, vou voltar para casa sem ver o jogo”, disse Walmir, acompanhado da esposa.
Mesmo com a decepção, o torcedor do Galo não perdeu a oportunidade de comer o tradicional feijão tropeiro, prato típico dos estádios de Belo Horizonte. “O tropeiro já tá aqui. Pelo menos isso eu garanti”, finalizou.
Walmir ainda explicou que retorna a Vitória no domingo pela manhã e que vai acompanhar a partida desta quinta-feira pela televisão, onde está hospedado.
Walmir, torcedor do @atletico, ainda não conhece a Arena MRV e faz aniversário esta semana. Ele viajou de Vitória para Belo Horizonte para assistir ao jogo do Galo contra o Caracas, mas descobriu que a partida é sem torcida! 😔🐔 @naty_andradde#SulAmericanaNaESPN pic.twitter.com/s2gI5d7pvc
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) May 15, 2025
Portões fechados
A partida desta quinta-feira será com portões fechados porque o Atlético cumpre o segundo dos dois jogos sem torcida, em razão de punição imposta pela Conmebol. O Galo foi penalizado pelo uso de sinalizadores pelos torcedores nas partidas contra Fluminense e River Plate, pela Libertadores do ano passado.