Em um duelo entre o campeão brasileiro da última temporada e o atual vice-líder da competição, o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, receberá mais um Cruzeiro x Botafogo cercado de expectativas. O Cruzeiro precisa vencer para não se distanciar do líder Flamengo, enquanto o Botafogo, atualmente na 6ª posição, busca os três pontos em sua tentativa de entrar no G-4.
Uma marca histórica pode ser uma grande aliada da Raposa no confronto: o Cruzeiro não perde para o Botafogo no Rio de Janeiro há mais de dez anos. Considerando partidas disputadas no estado fluminense, a última derrota celeste ocorreu em 2013, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando o Glorioso venceu por 2 a 1.
Olhando para o retrospecto geral, o Cruzeiro não perde para o Botafogo há nove anos. A última derrota aconteceu em setembro de 2016, quando o alvinegro superou a Raposa no Mineirão.
No Nilton Santos, o duelo é equilibrado, mas o Cruzeiro ainda ostenta uma marca invicta: são 12 partidas no “Engenhão”, com três vitórias para cada lado e seis empates. No entanto, a última vez que o Botafogo venceu o Cruzeiro em seu próprio estádio foi em 2011, quando triunfou por 2 a 1.
Tabu pode não ser bom sinal
O Cruzeiro, porém, não pode se apegar a tabus de invencibilidade para entrar em campo neste domingo (3/8). A última derrota celeste, para o Ceará, no último domingo (27/7), também representou o fim de uma longa sequência positiva: a Raposa não perdia para o Vozão havia sete anos e acabou derrotada por 2 a 1 no Mineirão.
Leia também: Último duelo entre Cruzeiro e Botafogo teve show de Cássio e passeio celeste; relembre