Futuro de Dudu no Cruzeiro é incerto, afirma Samuel Venâncio

Siga no

Atlético lidera corrida por Dudu, também cobiçado por outros grandes do Brasil (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Compartilhar matéria

A situação de Dudu na Toca da Raposa está cada vez mais insustentável. O jogador vive momentos de indefinição sobre seu futuro no Cruzeiro, tudo por conta de seu comportamento e de suas declarações questionando a reserva no time celeste.

Diante de toda a repercussão do caso Dudu, Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, trouxe a informação de que o dia a dia do jogador, principalmente no quesito comportamental em jogos e treinos, foi preponderante para o afastamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Como o Leonardo Jardim disse, não foi a entrevista em si, questionando por que ele tinha saído do time. É mais comportamento no dia a dia também. Treinos, jogos, e isso aí não é postura de um cara como o Dudu. Eu fui a favor da vinda do Dudu. Falei sobre isso várias vezes, mas, a partir do momento em que passa a ter esse tipo de comportamento, não cabe mais no futebol hoje em dia”, explicou Samuel Venâncio.

A diretoria celeste pode até voltar atrás na decisão, mas somente caso o jogador esteja disposto a mudar sua postura. As partes envolvidas ainda não conversaram sobre o imbróglio, mas, segundo Venâncio, uma possível volta de Dudu aos planos do Cruzeiro é tratada como pouco provável.

“Teria que ter uma reviravolta muito grande para ele voltar aos planos, e hoje o caminho aponta realmente para uma saída. Como ela vai acontecer, aí temos que aguardar”, finalizou o Venâncio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O caso

No sábado, o Cruzeiro confirmou que Dudu estava fora da partida contra o Vasco, disputada neste domingo. O motivo especulado era de que as falas do camisa 7, após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, não foram bem aceitas internamente.

Contudo, Jardim explicou que existiam mais razões para que Dudu não participasse da partida contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, vencida pela Raposa por 1 a 0.

“Em relação a este tema, antes do jogo eu fechei o assunto. Disse que a suspensão não era em função da entrevista. O motivo da suspensão é um motivo interno, do qual todos os envolvidos estavam a par: direção, jogador e comissão técnica”, disse o treinador.

Dudu no Cruzeiro

Dudu tem contrato com a Raposa até dezembro de 2027. Com a camisa 7 celeste, o atacante disputou 17 partidas e marcou dois gols.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Chelsea ‘dá troco’ no Flamengo após se classificar para a final do Mundial de Clubes

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti é condenado à prisão por fraude fiscal

Com Arana, mas sem Patrick e Vera, Galo faz treino aberto de olho no Bahia

Atlético confirma atraso nos salários e direitos de imagem do elenco em julho

Atlético voltará para BH durante sequência de jogos contra o Flamengo no Rio; entenda

João Pedro brilha com dois gols e Chelsea elimina o Fluminense do Mundial de Clubes

Últimas notícias

Cartilhas do MP orientam cidades mineiras sobre acessibilidade e inclusão

Você sabe como seu time realmente funciona? O mapeamento comportamental pode ajudar

Primeira impressão: o que a sua imagem revela antes mesmo de você dizer uma palavra?

‘Belo Horizonte ficou parada no tempo, mas estamos virando essa página’, diz prefeito Álvaro Damião

Brumadinho recebe festival gratuito com teatro, circo e rodas de samba

BH terá novo Cras no Cabana; obra de R$ 1,2 milhão deve atender até 6 mil famílias

Ranking 2025 revela as maiores mineradoras do mundo em receita; confira lista completa

Retrofit avança em BH: prédio histórico no Centro será transformado em moradia

O futuro do trabalho: e se o CEO fosse a única pessoa da empresa?