PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro de Dudu no Cruzeiro é incerto, afirma Samuel Venâncio

Siga no

Atlético lidera corrida por Dudu, também cobiçado por outros grandes do Brasil (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Compartilhar matéria

A situação de Dudu na Toca da Raposa está cada vez mais insustentável. O jogador vive momentos de indefinição sobre seu futuro no Cruzeiro, tudo por conta de seu comportamento e de suas declarações questionando a reserva no time celeste.

Diante de toda a repercussão do caso Dudu, Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, trouxe a informação de que o dia a dia do jogador, principalmente no quesito comportamental em jogos e treinos, foi preponderante para o afastamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Como o Leonardo Jardim disse, não foi a entrevista em si, questionando por que ele tinha saído do time. É mais comportamento no dia a dia também. Treinos, jogos, e isso aí não é postura de um cara como o Dudu. Eu fui a favor da vinda do Dudu. Falei sobre isso várias vezes, mas, a partir do momento em que passa a ter esse tipo de comportamento, não cabe mais no futebol hoje em dia”, explicou Samuel Venâncio.

A diretoria celeste pode até voltar atrás na decisão, mas somente caso o jogador esteja disposto a mudar sua postura. As partes envolvidas ainda não conversaram sobre o imbróglio, mas, segundo Venâncio, uma possível volta de Dudu aos planos do Cruzeiro é tratada como pouco provável.

“Teria que ter uma reviravolta muito grande para ele voltar aos planos, e hoje o caminho aponta realmente para uma saída. Como ela vai acontecer, aí temos que aguardar”, finalizou o Venâncio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O caso

No sábado, o Cruzeiro confirmou que Dudu estava fora da partida contra o Vasco, disputada neste domingo. O motivo especulado era de que as falas do camisa 7, após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, não foram bem aceitas internamente.

Contudo, Jardim explicou que existiam mais razões para que Dudu não participasse da partida contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, vencida pela Raposa por 1 a 0.

“Em relação a este tema, antes do jogo eu fechei o assunto. Disse que a suspensão não era em função da entrevista. O motivo da suspensão é um motivo interno, do qual todos os envolvidos estavam a par: direção, jogador e comissão técnica”, disse o treinador.

Dudu no Cruzeiro

Dudu tem contrato com a Raposa até dezembro de 2027. Com a camisa 7 celeste, o atacante disputou 17 partidas e marcou dois gols.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Arroyo fica de fora de Cruzeiro x Mirassol; entenda o motivo

Ex-Cruzeiro, Maurício se naturaliza paraguaio e mira vaga na Copa do Mundo

Cruzeiro enfrenta o Mirassol buscando ‘fugir’ da lanterna do Brasileiro; saiba onde assistir

Mesmo precisando vencer, Tite deve poupar algumas peças contra o Mirassol; veja provável escalação

Filho de ex-goleiro do Cruzeiro é convocado para a Seleção Brasileira sub-15

Walace fica fora por opção técnica e tem futuro indefinido no Cruzeiro

Últimas notícias

Bolsa volta a bater recorde e encosta nos 190 mil pontos

VÍDEO: Barbeiro pula em carro desgovernado e salva crianças em Contagem

Morre o ator James Van Der Beek, da série ‘Dawson’s Creek’, aos 48 anos

Santa Casa BH é o 1° hospital 100% SUS do Brasil a conquistar reconhecimento no Global Hospital Rating

Investigação privada questiona tese de morte de Kurt Cobain e aponta possível homicídio

Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%, aponta Genial/Quaest

Automóvel Clube anuncia camarote para o show de Nattan no Carnaval de BH

Guaraná Jesus vira exemplo de marca com identidade regional forte