Matheus Henrique, meia do Cruzeiro, veio a público nesta segunda-feira (6/10) para se pronunciar após sofrer uma nova lesão. O jogador fraturou uma costela durante a partida contra o Sport, no último domingo (5/10), e está fora por tempo indeterminado.
O atleta lamentou a nova contusão e relembrou o período em que ficou afastado dos gramados por causa de uma lesão no joelho, sofrida no início do ano.
“A dor passa, mas o propósito fica. Já vivi momentos em que o corpo me pediu pausa, quando operei o joelho e fiquei quatro meses afastado. Agora, mais uma vez, a vida me coloca à prova, com duas fraturas na costela. Nem sempre entendemos o porquê das quedas, mas aprendi que é nelas que Deus trabalha o nosso caráter, a nossa paciência e a nossa força.”
Clique aqui e veja a publicação de Matheus Henrique nas redes sociais.
Esta é a segunda lesão grave que Matheus Henrique sofre em 2025. Em abril, após a partida contra o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana, o volante foi diagnosticado com uma lesão no menisco lateral do joelho direito. O camisa 8 passou por cirurgia e ficou afastado até julho.
Após o retorno, o jogador participou de 11 partidas com a camisa celeste, sem marcar gols ou distribuir assistências. Ao todo, Matheus Henrique soma 27 jogos pelo Cruzeiro na atual temporada, com um gol anotado.
Lesão reincidente
Além de afastar o jogador novamente, a lesão traz uma nova preocupação ao departamento médico do Cruzeiro. Matheus Henrique sofreu a mesma contusão no fim do ano passado e revelou ter atuado na final da Copa Sul-Americana de 2024 com uma costela fraturada. Mesmo assim, o clube optou, em 2025, por realizar um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.