PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Muito incomodado’: dirigente vê Cruzeiro sendo tratado de forma desigual pela arbitragem

Siga no

Diretoria celeste já conversa com a CBF e a Conmebol sobre o assunto (Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro)

Compartilhar matéria

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, teceu duras críticas à arbitragem após a vitória sobre o Bahia, neste sábado (9/5), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente da Raposa citou um “grande incômodo” da diretoria celeste com a falta de critério em partidas do Cruzeiro, tanto no Brasil quanto na Libertadores.

“O Cruzeiro está muito incomodado com os erros que vêm acontecendo de forma recorrente, com a falta de critério da arbitragem e também com o nível da arbitragem em nossos jogos. A gente vem falando com os órgãos competentes da CBF, fazendo nosso trabalho de defender o interesse do clube. Mas, neste momento, achamos importante deixar pública nossa insatisfação.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contra o Bahia, Spindel citou três erros de arbitragem que, segundo ele, prejudicaram o Cruzeiro. O primeiro deles foi o gol de Kauã Moraes. No lance, o auxiliar marcou impedimento em uma jogada na qual o lateral da Raposa estava em posição claramente legal. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi validado.

“Um árbitro de nível profissional, o bandeira, não pode cometer um erro como o que foi cometido no primeiro gol, ainda que o VAR tenha corrigido. É um erro crasso. Próximo à linha da grande área, ele estava bem posicionado e não pode cometer um erro desse nível. Poderia ter sido um outro tipo de erro que o VAR não corrigisse.”

Em outro momento, o executivo reclamou da falta de critério em jogos do Cruzeiro. Contra o Bahia, Spindel usou como exemplo um lance no fim do primeiro tempo que tirou Matheus Henrique da partida. O meio-campista da Raposa dividiu uma bola com Everaldo, do Bahia, e acabou sofrendo uma forte pancada no peito. O atacante do tricolor recebeu apenas cartão amarelo. Matheus Henrique deixou o estádio tossindo sangue e foi encaminhado para um hospital.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por fim, o dirigente reclamou do cartão amarelo aplicado a Otávio, goleiro do Cruzeiro. Segundo Spindel, os árbitros têm “muito mais benevolência” com outros goleiros da Série A e considerou injusta a advertência ao arqueiro celeste contra o Bahia.

Em busca de soluções

Spindel revelou que o Cruzeiro tem conversado com representantes da CBF e da Conmebol sobre os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, e explicou o que a diretoria celeste busca com as reclamações.

“A gente espera que o Cruzeiro possa ter, daqui para frente, uma arbitragem melhor. Não queremos ser beneficiados. Queremos uma arbitragem limpa, com critérios claros, para que nossos atletas possam entender, dentro de campo, quais critérios serão seguidos para ambas as equipes. Não que o Cruzeiro seja tratado de forma desigual e diferente, como vem acontecendo.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Otávio, do Cruzeiro, entra na mira de clube da Inglaterra

Cruzeiro acerta empréstimo de Walace para o Vitória até o fim da temporada

Joia do Cruzeiro desperta interesse da Europa e pode deixar o clube

Cruzeiro fará dois amistosos durante pausa para a Copa do Mundo; veja adversários

Cruzeiro promove sete jovens da base para reapresentação na temporada; saiba quem são

Cria da Toca, Robert eterniza gol salvador marcado pelo Cruzeiro em 2023

Últimas notícias

Filho acusado de matar mãe professora é excluído de herança pela Justiça em BH

MPE se manifesta contra suspensão de pesquisa AtlasIntel por Nunes Marques

Atlético anuncia oficialmente o zagueiro Léo Duarte

Moraes vê possível ‘falta grave’ de Bolsonaro ao manter arma em casa e pede parecer da PGR

STF flexibiliza suspensão de processos sobre ‘pejotização’

‘Brasil com S’: mineiro de Uberlândia fez o hit da Copa com IA

Coruja é resgatada após ficar presa em linha com cerol em antena de TV em Poços de Caldas

Telemarketing denuncia precarização e pede regulamentação da profissão em audiência na Câmara

Monte Verde passa a cobrar taxa ambiental de turistas a partir de julho