O Cruzeiro já analisa o mercado em busca de reforços para a janela de transferências que será aberta em 10 de julho. O técnico Leonardo Jardim revelou o perfil de jogador que o clube pretende contratar.
“Temos o nosso departamento, que hoje está mais profissionalizado em termos de scouting. O departamento de gestão do clube, que é o Pedrinho, Pedro Junio, Pelaipe e eu, antes estava o Mattos, nós procuramos dar soluções que permitem dar competitividade ao elenco, pois precisamos de algumas posições para dar competitividade, mas também jogadores que sejam ativos para o clube em um futuro próximo”, disse Jardim, nesta sexta-feira (04/07), em entrevista a Samuel Venâncio, colunista da Rede 98.
O técnico também ressaltou que o desejo do jogador em vestir a camisa do Cruzeiro por acreditar no projeto — e não apenas por questões financeiras — é um fator determinante na hora de fechar contratações.
“A dificuldade que vejo no Cruzeiro é a seguinte: exteriormente, a mensagem é de que o Cruzeiro tinha um dono apaixonado pelo clube, com capacidade financeira e que pagava bem. Os jogadores queriam vir para o Cruzeiro por dinheiro. Nós queremos inverter isso, fazendo com que os jogadores venham pela dimensão do Cruzeiro, pelo que ele representa para o país em termos de futebol”, afirmou.
“É assim que pretendemos trazer jogadores — como já temos muitos aqui com a gente — que tenham esse compromisso com o clube. E, em termos de objetivos, que acrescentem dentro de campo, para que o Cruzeiro seja competitivo em todas as competições que disputar”, finalizou Jardim.
Cruzeiro no mercado
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, já revelou que o clube busca a contratação de um zagueiro e dois atacantes nesta janela de transferências.