Cruzeiro e Santos se enfrentam neste domingo (7/12), às 16h, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o atual 3º colocado da competição, com 70 pontos, enquanto o Santos ocupa a 14ª posição, com 44.
O Cruzeiro pode finalizar uma temporada acima das expectativas, quebrando mais um recorde sob o comando de Leonardo Jardim. O clube celeste já superou, nesta semana, a própria sequência de invencibilidade no Brasileirão em 2025. Porém, caso não perca para o Santos, o time chegará a 13 jogos sem derrotas e superará o Flamengo, campeão da competição, que detém a maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 19h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Também haverá transmissão pelos canais Globo (TV aberta), GETV (streaming) e Premiere (pay-per-view).
Clique aqui e acompanhe ao vivo.
Como chega o Cruzeiro
O Cruzeiro não deve entrar em campo com força máxima. Já classificado para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o clube celeste mantém o foco nas semifinais da Copa do Brasil, na próxima semana, contra o Corinthians. Por isso, a tendência é que Leonardo Jardim mande a campo um time alternativo.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Eduardo, Sinisterra e Gabigol.
Como chega o Santos
O Santos precisa vencer para se livrar de vez do rebaixamento e pode ainda conquistar uma vaga na Sul-Americana de 2026 em caso de combinação de resultados. Assim, Vojvoda deve entrar com força máxima em campo. O treinador não poderá contar apenas com Escobar e Tiquinho Soares, lesionados; Zé Rafael, suspenso; e Lautaro Díaz, que pertence ao Cruzeiro e não foi liberado para atuar na partida.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt, Barreal, Rollheiser, Neymar e Guilherme.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
