O Japão pode ter problemas na escalação para enfrentar o Brasil, nesta segunda-feira (29/6), pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026. Dois jogadores saíram lesionados durante a fase de grupos e ainda não têm previsão de retorno, podendo desfalcar a equipe no confronto.
O zagueiro Itakura e o meia Kubo são dúvidas para a partida. Kubo se machucou na estreia, contra a Holanda, e ficou de fora dos outros dois jogos. Já Itakura deixou a partida contra a Suécia, na última quinta-feira (25/6), ainda no primeiro tempo, sentindo dores.
A tendência é que Kubo, de fato, não enfrente a Seleção Brasileira. O meio-campista deixou o jogo contra a Holanda de cadeira de rodas e não participou dos treinamentos com o restante do grupo nas últimas semanas. Itakura, no entanto, deve estar entre os titulares.
Destaques fora
Além de Kubo e Itakura, a seleção japonesa não conta com três de seus principais jogadores nesta Copa. O atacante Mitoma e os meio-campistas Minamino e Endo foram cortados da lista final antes do início do Mundial, todos por lesão.
Clique aqui e assista na íntegra.
