O Governo de Minas Gerais anunciou o envio de mais 19 militares do Corpo de Bombeiros para reforçar as operações de busca e salvamento nas áreas atingidas pelos terremotos na Venezuela. O novo grupo parte de Belo Horizonte na noite deste sábado (27/6) e se juntará às equipes que já atuam no país.
Segundo o governador Mateus Simões, o reforço foi mobilizado em razão da gravidade da situação enfrentada pela população venezuelana. Em publicação nas redes sociais, ele destacou a experiência dos bombeiros mineiros em operações de resgate e manifestou solidariedade às vítimas.
“O povo da Venezuela vive um momento terrível. Infelizmente sabemos como são esses momentos, por isso colocamos imediatamente à disposição os nossos heróis do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reconhecido mundialmente pela excelência em operações de busca e salvamento”, afirmou o governador.
De acordo com Simões, uma equipe de militares já está na Venezuela apoiando as operações de resgate, e o novo contingente será enviado para ampliar os trabalhos.
“Nossos bombeiros já estão no local para apoiar as equipes de resgate. E hoje mais uma equipe está sendo enviada para intensificar a ajuda”, escreveu.
O governador também ressaltou a preparação dos profissionais enviados para a missão. “Profissionais que levam preparo, experiência e coragem, mas, acima de tudo, levam o compromisso de salvar vidas.”
Mateus Simões também prestou solidariedade à população venezuelana e desejou segurança às equipes de resgate. “Quero deixar minha solidariedade aos venezuelanos. Que Deus conforte as famílias atingidas e proteja nossos bombeiros nessa missão tão importante.”
