Nesta quarta-feira (7), o Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra o meio-campo Miguelito, do América, pelo crime de injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR, na partida entre a equipe paranaense e o Coelho, no último domingo, em Ponta Grossa.
De acordo com a denúncia, Miguelito “proferiu a ofensa (que, de modo pejorativo, fazia referência à cor de pele da vítima)“, acrescentando que “a cena foi testemunhada por um colega de time do atleta ofendido“. O jogador em questão é o volante Jacy.
O promotor de Justiça João Conrado Blum Junior apontou que “foram colhidos elementos muito fortes da prática de conduta racista por parte do atleta do América-MG, por isso oferecemos a denúncia contra ele que dará início a ação penal”. O MP-PR observou que as imagens do jogo comprovam, suspostamente, que houve o crime de racismo por parte de Miguelito.
Procurado pela reportagem da Rádio 98 FM, o América se pronunciou informando que tem conhecimento da denúncia do MP-PR, e que o atleta apresentará sua defesa. Miguelito conta com um advogado pessoal no caso. O meio-campista boliviano está treinando normalmente com os demais jogadores que se apresentaram hoje a tarde no CT Lanna Drumond.