PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli detalha reformulação no Atlético e fala em ‘três times’ para 2026

Siga no

Treinador falou sobre chegadas e saídas no Galo em 2026 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético encerrou a temporada de 2025 com uma goleada por 5 a 0 sobre o Vasco neste domingo (7/12), na Arena MRV. Ainda assim, o desempenho do Galo não agradou, e uma reformulação do elenco é esperada para 2026.

Em entrevista coletiva após a vitória, Sampaoli, técnico do Atlético, detalhou a busca por novos jogadores. Ele não deu detalhes sobre quais posições serão reforçadas na próxima temporada, mas enfatizou a necessidade de dar um “salto de qualidade” ao elenco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O importante é que cheguem jogadores que nos deem a possibilidade de salto qualitativo que o time merece, em qualquer posição. Tem que ser jogadores nos quais possamos confiar, que vão trocar o rendimento do time deste ano. Jogadores diferenciados, que façam diferença com esta camisa.”

Três times em 2026

Sampaoli revelou que o Atlético já tem uma projeção de utilização do elenco para o próximo ano. Segundo ele, o Galo terá três equipes no início da temporada, visando o Mineiro, o Brasileirão e a promoção de jovens talentos.

“Ter a possibilidade de ter dois times: um que se prepare para o Brasileiro e outro que compita no Mineiro, em um primeiro momento. E ter também um terceiro, com jogadores jovens, de projeção, que podem dar ao clube a possibilidade de um futuro. Teremos, como organização, três times, e todos terão preparações diferentes para o ano que vem.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Limpa’ no elenco?

Perguntado sobre possíveis saídas, o treinador afirmou que será feita uma “avaliação qualitativa” de todo o elenco, mas não revelou nomes.

“A avaliação é qualitativa. Os jogadores que têm contrato serão avaliados. Minha esperança, o que falei com a diretoria, é que o importante será que os jogadores que cheguem façam a diferença que o time precisou neste ano, em diferentes posições.”

“Ainda não terminamos a avaliação. Agora não podemos dar nomes. Há jogadores que estão aqui por empréstimo, jogadores que estão emprestados e vão voltar. Temos que avaliar muito bem cada posição para ver qual será a base do time para o ano que vem. Dar nomes pode ser apressado. Podem haver saídas e entradas em todas as posições. Agora é difícil.”

O Atlético estreia em 2026 no dia 11 de janeiro, contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

Últimas notícias

Ancelotti confirma volta de Neymar contra a Escócia na Copa do Mundo: ‘Vai estar preparado’

Matheus Cunha iguala marca de Ronaldinho Gaúcho em Copas do Mundo

Brasil vence Haiti por 3 a 0 e assume liderança do Grupo C na Copa do Mundo

Trump diz que Lula é ‘volátil’ e afirma que não poderia se importar menos com presidente brasileiro

Com gol relâmpago, Marrocos derrota Escócia pelo grupo do Brasil

Ancelotti promove duas mudanças na Seleção Brasileira contra o Haiti

TRE-PR dá vitória a Pedro Rousseff e derruba multa por postagem sobre Deltan Dallagnol

Moraes autoriza que Bolsonaro preste depoimento sobre arma apreendida pela Polícia Civil

Boeing 747 de luxo vira novo Air Force One dos Estados Unidos