A Seleção Brasileira encerrou, nesta quinta-feira (27/11), sua participação na Copa do Mundo Sub-17, em DOha, no Catar. Após um empate no tempo normal, o Brasil perdeu por 4 a 2 nos pênaltis e ficou com o quarto lugar no Mundial.
O jogo foi difícil para a equipe brasileira desde o início. Logo aos 12 minutos, Vitão, jovem zagueiro do Atlético, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, deixando a Seleção com um a menos.
Depois da expulsão, o Brasil tentou se defender e conseguiu segurar a pressão italiana até o fim da partida. Nos pênaltis, João Pedro defendeu uma cobrança, mas Luiz Pacheco e Luís Eduardo perderam para o Brasil, que terminou em quarto lugar.
Mesmo sem o título, o Brasil finaliza a Copa do Mundo Sub-17 invicto. A Seleção Brasileira disputou oito partidas no Mundial, com três vitória e cinco empates. O saldo de gols também foi um ponto positivo: foram 15 gols marcados (sendo sete na vitória contra a Indonésia, na fase de grupos) e apenas três gols sofridos. A campanha foi celebrada nas redes sociais pela CBF.
