PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CBF encerra negociação com Ancelotti e mira Jorge Jesus

Siga no

Saída de Ancelotti será após clássico, dizem publicações (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Compartilhar matéria

Carlo Ancelotti não será mais o treinador da Seleção Brasileira. O motivo: o Real Madrid, atual equipe comandada pelo técnico italiano.

Mesmo com os resultados ruins e uma iminente demissão, o Real Madrid não pretende liberar o treinador, tampouco pagar a multa rescisória referente à sua demissão. Ancelotti tem contrato com o clube até junho de 2026. Diante desse cenário, a CBF decidiu encerrar as negociações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ancelotti vive seu pior momento à frente do Real Madrid. A eliminação na Liga dos Campeões, o vice-campeonato na Copa do Rei e a desvantagem de quatro pontos para o Barcelona no Campeonato Espanhol minaram o treinador. A diretoria merengue estuda encerrar o vínculo com o técnico.

Com toda essa situação, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e Carlo Ancelotti iniciaram conversas sobre uma possível saída. Foi aí que a CBF identificou uma brecha para tentar negociar com Ancelotti, sonho antigo de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Contudo, ao tomar conhecimento do acerto verbal entre Ancelotti e a CBF, o Real Madrid decidiu que não arcaria com a cláusula de rescisão contratual do treinador. Ancelotti tem vínculo com o clube até junho do próximo ano, e Florentino Pérez só o liberaria sem custos de rescisão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante de toda essa confusão, a CBF optou por encerrar as tratativas e agora volta suas atenções para Jorge Jesus, cuja saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, já é dada como certa pela imprensa local.

Com esse cenário indefinido, o Brasil tem dois compromissos importantes pelas Eliminatórias: contra o Equador, no dia 4 de junho, e diante do Paraguai, no dia 9. A Seleção ocupa a quarta colocação, com 21 pontos.

Para esses dois jogos, a CBF precisa encaminhar a pré-lista com os convocados até o dia 18 de maio. Juan, gerente técnico, e Rodrigo Caetano, coordenador de seleções, serão os responsáveis.

Nos bastidores, Ednaldo Rodrigues afirma que deseja que o novo treinador da Seleção Brasileira seja o responsável por anunciar os 23 jogadores convocados para os próximos compromissos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Seleção Brasileira

Nos acréscimos, Brasil vence Marrocos e está na semifinal da Copa do Mundo Sub-17

Brasil sobe para 5º no ranking da Fifa e será cabeça de chave na Copa

Seleção Brasileira empata com a Tunísia em último compromisso de 2025

‘Cria’ do Cruzeiro ajuda a classificar a Seleção Sub-17 no Mundial

Mesmo com baixa na zaga, Fabrício Bruno não deve assumir titularidade da Seleção, revela Ancelotti

Brasil joga bem e derrota Senegal por 2 a 0 em amistoso em Londres

Últimas notícias

Como sair de um emprego pela porta da frente

O verdadeiro papel do BNDES: estratégia nacional ou alinhamento político?

Privatização da Copasa: mito da tarifa alta e a realidade dos dados

BlackZAP BH: o canal oficial da Black Friday para lojistas de Belo Horizonte

De Moscou ao mercado: como a Rússia reposiciona a inteligência artificial

Bugônia: Lanthimos entrega mais um filme impossível de ignorar

Minas Gerais recebe mais de 62 mil doses da vacina contra bronquiolite pelo SUS

Prazo para regularização de jazigos em cemitérios de BH vai até dezembro

Motoristas de aplicativo caíram no ‘conto do vigário’, diz Sakamoto