PUBLICIDADE

CBF encerra negociação com Ancelotti e mira Jorge Jesus

Siga no

Saída de Ancelotti será após clássico, dizem publicações (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Compartilhar matéria

Carlo Ancelotti não será mais o treinador da Seleção Brasileira. O motivo: o Real Madrid, atual equipe comandada pelo técnico italiano.

Mesmo com os resultados ruins e uma iminente demissão, o Real Madrid não pretende liberar o treinador, tampouco pagar a multa rescisória referente à sua demissão. Ancelotti tem contrato com o clube até junho de 2026. Diante desse cenário, a CBF decidiu encerrar as negociações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ancelotti vive seu pior momento à frente do Real Madrid. A eliminação na Liga dos Campeões, o vice-campeonato na Copa do Rei e a desvantagem de quatro pontos para o Barcelona no Campeonato Espanhol minaram o treinador. A diretoria merengue estuda encerrar o vínculo com o técnico.

Com toda essa situação, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e Carlo Ancelotti iniciaram conversas sobre uma possível saída. Foi aí que a CBF identificou uma brecha para tentar negociar com Ancelotti, sonho antigo de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Contudo, ao tomar conhecimento do acerto verbal entre Ancelotti e a CBF, o Real Madrid decidiu que não arcaria com a cláusula de rescisão contratual do treinador. Ancelotti tem vínculo com o clube até junho do próximo ano, e Florentino Pérez só o liberaria sem custos de rescisão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante de toda essa confusão, a CBF optou por encerrar as tratativas e agora volta suas atenções para Jorge Jesus, cuja saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, já é dada como certa pela imprensa local.

Com esse cenário indefinido, o Brasil tem dois compromissos importantes pelas Eliminatórias: contra o Equador, no dia 4 de junho, e diante do Paraguai, no dia 9. A Seleção ocupa a quarta colocação, com 21 pontos.

Para esses dois jogos, a CBF precisa encaminhar a pré-lista com os convocados até o dia 18 de maio. Juan, gerente técnico, e Rodrigo Caetano, coordenador de seleções, serão os responsáveis.

Nos bastidores, Ednaldo Rodrigues afirma que deseja que o novo treinador da Seleção Brasileira seja o responsável por anunciar os 23 jogadores convocados para os próximos compromissos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Seleção Brasileira

Nos acréscimos, Brasil vence Marrocos e está na semifinal da Copa do Mundo Sub-17

Brasil sobe para 5º no ranking da Fifa e será cabeça de chave na Copa

Seleção Brasileira empata com a Tunísia em último compromisso de 2025

‘Cria’ do Cruzeiro ajuda a classificar a Seleção Sub-17 no Mundial

Mesmo com baixa na zaga, Fabrício Bruno não deve assumir titularidade da Seleção, revela Ancelotti

Brasil joga bem e derrota Senegal por 2 a 0 em amistoso em Londres

Últimas notícias

A quem serve a prisão de Bolsonaro?

Mega–Sena volta a acumular; confira resultado do concurso 2.942

Previsão indica instabilidade e chuva em BH no início da semana

Entenda como será audiência de custódia de Bolsonaro neste domingo

Defesa de Bolsonaro diz que tornozeleira humilha e nega plano de fuga

Rubens Menin se pronuncia após vice do Atlético na Sul-Americana

Vitor Hugo, do Atlético, fala sobre pênalti perdido na final da Sul-Americana: ‘bati do jeito que treino’

Alan Franco fala após vice do Atlético: ‘chegar na final e não ganhar, não adianta de nada’ 

Após vice na Sul-Americana, Sampaoli abre o jogo sobre permanência no Atlético para 2026