Sérgio Santos Rodrigues rebate Ronaldo sobre regalias no Cruzeiro: “Nunca aconteceu isso”

Siga no

Ex-presidente do Cruzeiro rebateu as declarações de Ronaldo (Foto: Youtube / 98 Live)

Compartilhar matéria

Ronaldo Fenômeno, ex-acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, afirmou que o período em que esteve na gestão do clube foi marcado por regalias concedidas aos conselheiros do time e distribuição gratuita de ingressos para torcidas organizadas. A declaração ocorreu na sexta-feira (21) durante entrevista para o canal “Charla Podcast”.

O Cruzeiro, por meio de sua rede social, negou as falas do antigo dono da SAF e afirmou que não há respaldo nos documentos do clube para as afirmações feitas por ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ex-presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, concedeu uma entrevista exclusiva para o 98 Futebol Clube para responder às declarações de Ronaldo. Sérgio negou as afirmações do Fenômeno e deu sua versão sobre os fatos.

Um dos principais pontos foi a alegação de Ronaldo sobre a distribuição de ingressos e camisas como regalias. Sérgio Santos afirmou que a distribuição de 20 mil ingressos para torcidas organizadas “nunca ocorreu no Cruzeiro, nem na pior gestão”.

Sérgio Santos explicou que, durante sua gestão, havia uma facilitação de compra para grupos de torcedores do interior e de outras localidades, com um funcionário dedicado a atendê-los, mas sem gratuidade ou subsídio. “Era só uma compra antecipada, não tinha venda subsidiada, era só facilitada essa venda”, afirma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sérgio também negou a distribuição de 25 mil camisas gratuitas por ano para conselheiros, explicando que essa prática de oferecer uma camisa no mês do aniversário já havia sido descontinuada pelo conselho gestor antes da chegada de Ronaldo. Ele classificou as falas de Ronaldo como “viagem” e sem “o menor cabimento”.

O ex-presidente do Cruzeiro também rebateu a alegação de que Ronaldo pegou um clube “abandonado e com a base sucateada”. Ele reconheceu as dificuldades financeiras, como dívidas com fornecedores e obras inacabadas, mas destacou esforços realizados, como a reforma do departamento de saúde da Toca I com apoio de patrocinadores.

Quanto à base, listou diversos jogadores revelados durante sua gestão, como Geovani, Thiago, Japa e Daniel Júnior. “Todas as vendas do Cruzeiro que tiveram depois os jogadores da base são da nossa época. Todos”. Ele expressou tristeza com a declaração de Ronaldo: “me dá tristeza ver as pessoas falarem isso, porque não tava, ela não estava como na altura do Cruzeiro, mas porque não tinha jeito”.

Sobre a saída do jogador Estevão para o Palmeiras, Sérgio negou ter recusado 30% dos direitos do atleta. Ele explicou que o impasse ocorreu devido a um pedido do empresário do jogador para que ele fornecesse uma declaração sobre a regularidade da situação do pai de Estevão no clube em um período anterior à sua gestão, o que ele se recusou a fazer por receio de falso testemunho. “O que brecou foi aí: o financeiro tava feito. Eu falei que eu não poderia fazer a declaração”.

Ao final da entrevista, questionado se havia alguma rusga com Ronaldo, Santos Rodrigues negou. “Nunca tivemos, não temos problema. Zero zero”. Ele considerou as falas de Ronaldo um possível “lapso” ou desconhecimento dos fatos.

Compartilhar matéria

Siga no

Jackeline Oliveira

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Guilherme Arana tem casa invadida por ladrões enquanto passa férias nos EUA com a família

Herói do Botafogo no Mundial, Igor Jesus foi contratado ‘de graça’ e vendido por R$128 mi

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Com gol de Messi de falta, Inter Miami vence a primeira na Copa do Mundo de Clubes

Atlético nega rumores de venda da SAF para bilionário norte-americano dono do Arsenal

Meia do Cruzeiro é festejado por torcedores do Al-Hilal durante partida do Mundial

Últimas notícias

Vazam 16 bilhões de senhas da Apple, Google e Meta; maior parte é em português

Moraes vota pela condenação de acusado de furtar bola autografada por Neymar

Sumitomo em Minas: empresa japonesa vai investir R$ 140 milhões em beneficiamento de soja

Mestres da Merenda tem inscrições prorrogadas; reality show elege a melhor cantineira de Minas

Prepara Padaria 2025 quer impulsionar pequenas panificadoras da Grande BH com qualificação e inovação

Fundadora do Havayanas Usadas, Cris Gil morre aos 50 anos e será homenageada neste sábado em BH

Irã ataca Israel de norte a sul em meio a negociações com diplomatas europeus

Bolsonaro passa mal durante evento em Goiás e volta a Brasília

Lula diz que Cristina Kirchner chorou em ligação após condenação