PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadora do São Paulo sub-20 acusa maqueiro adversário de misoginia: ‘é inadmissível’

Siga no

Sarah Aysha afirma ter sido chamada de “biscate” durante atendimento em campo (Foto: Reprodução/Sportv)

Compartilhar matéria

Um episódio de misoginia marcou a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre São Paulo e Ferroviária, nesta quarta-feira (20/5), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A zagueira Sarah Aysha, do São Paulo, acusou um maqueiro da Ferroviária de tê-la ofendido durante os acréscimos do segundo tempo.

Segundo a atleta, o funcionário mandou que ela “tomasse no c*” e a chamou de “biscate” enquanto ela deixava o gramado de maca. Abalada, Sarah chorou no banco de reservas e passou mal após o confronto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A árbitra Talita Ximenes de Freitas acionou o protocolo de racismo e misoginia depois de ser informada sobre o caso pelas atletas do São Paulo. A partida ficou paralisada por cerca de três minutos até o reinício do jogo.

Em entrevista ao sportv, Sarah Aysha desabafou sobre o ocorrido.

“A gente está numa categoria de base. A gente está aqui para aprender e, num momento daquele, o cara me mandar tomar no c* e me chamar de biscate, é inadmissível. A gente está treinando todo dia, o ano inteiro treinando longe da família para chegar um cara e me chamar de biscate fora do campo. É inadmissível.”

Arbitragem detalha caso em súmula

Na súmula da partida, a árbitra relatou o acionamento do protocolo e registrou as palavras atribuídas ao maqueiro da Ferroviária.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo Talita Ximenes de Freitas, o jogo foi interrompido aos 45 minutos mais três do segundo tempo após o pedido das jogadoras do São Paulo para abertura do protocolo antirracista. A árbitra informou que Sarah Aysha relatou ter ouvido a frase: “vai tomar no c*, biscate”.

Ainda de acordo com o documento, a arbitragem aguardou a recuperação da atleta antes do reinício da partida.

Ferroviária e São Paulo se manifestam

Em nota oficial, a Ferroviária classificou a conduta do funcionário como “inadmissível” e afirmou que o caso será apurado internamente.

“O clube reforça seu compromisso permanente com a construção de um futebol feminino cada vez mais seguro, respeitoso e digno para todas as pessoas envolvidas”, diz trecho do comunicado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O São Paulo também se posicionou nas redes sociais e lamentou o episódio. O clube afirmou que tomará as medidas cabíveis após o caso de misoginia sofrido pela atleta durante a semifinal do Brasileiro Feminino Sub-20.

Dentro de campo, o São Paulo venceu a Ferroviária por 4 a 2 e garantiu vaga na final da competição.

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Albuquerque

Jornalista que cobre o dia a dia do futebol brasileiro para o digital da Rede 98. Acumula passagem pela TV Alterosa entre 2021 e 2023.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol no Brasil

Sandro Meira Ricci assume Comissão de Arbitragem da CBF 

New York Times coloca camisa da Seleção entre as mais bonitas da Copa do Mundo; veja ranking

Sampaoli é flagrado trocando figurinhas do álbum da Copa do Mundo no Rio

CBF afasta árbitro mineiro e VAR após polêmicas em Palmeiras x Chapecoense

STJD suspende Carrascal por três jogos após expulsão em Flamengo x Palmeiras

Santos se pronuncia após CBF confirmar lesão de Neymar na Seleção Brasileira

Últimas notícias

Decisão do STJ pode mudar regras para aluguel por temporada em condomínios residenciais

Árbitro barrado nos EUA para a Copa do Mundo é recebido com festa na Somália

Suíte de motel pode custar até R$ 800 em BH neste Dia dos Namorados; buquês chegam a R$ 599

Genial/Quaest: 47% dos brasileiros aprovam o governo Lula, enquanto 48% desaprovam

Lula abre vantagem sobre Flávio Bolsonaro em nova Quaest; caso Master pesa contra senador

Com volta de Messi, Argentina faz 3 a 0 na Islândia em último teste para a Copa

Viadutos e rua de Belo Horizonte ganham nomes de torcedores ilustres do Galo e sargento do Bope

Consórcio responsável por obra no Trevo do Belvedere é multado por irregularidades

Dias Toffoli toma posse como ministro efetivo do TSE e reforça defesa da soberania do voto