O Cruzeiro venceu o Vila Nova, de Goiás, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (01/05), no Estádio Mineirão. A partida de ida da terceira fase pela Copa do Brasil teve os dois gols marcados por Kaio Jorge.
No 98 Esportes, Samuel Venâncio pontuou a partida como “a vitória que o Cruzeiro precisava” e destacou a intensidade e autoridade do elenco celeste.
O colunista elogiou as atuações de Kaio Jorge, Gabigol, Christian, Lucas Romero e Eduardo, frisando que são jogadores que estão crescendo cada vez mais.
“Quando você tem uma grande atuação coletiva, o individual vai aparecendo, né? E me surpreendeu muito a partida do Eduardo como um segundo volante. Quando não tiver o Lucas Silva, o Eduardo pode ser essa peça. E o Kaio Jorge, nem preciso falar. Eu gostei do que vi”, pontuou Venâncio.
A Raposa avança às oitavas de final da competição mesmo se perder por um gol de diferença. Uma derrota por dois gols de saldo leva a decisão da vaga para os pênaltis. O time goiano precisa de três gols de diferença para se classificar nos 90 minutos. O duelo de volta acontece dia 22/05, às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia.
Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (04/05), às 18h30, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Wagner Vidal