O zagueiro Júlio e o volante Kauã Diniz, dois dos jogadores mais importantes do América na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, ainda não se apresentaram ao técnico Alberto Valentim.
Recentemente, Júlio e Kauã Diniz acionaram a Justiça contra o América em razão de atrasos financeiros. Segundo reportagem da Rádio 98 FM, os valores devidos já foram quitados pela diretoria do Coelho.
No entanto, mesmo após os acertos realizados, ambos se ausentaram das atividades na sexta-feira e também neste sábado. Os jogadores têm contrato com o clube até o fim de 2027.
A atitude segue sendo avaliada pela diretoria americana. Júlio e Kauã Diniz são pratas da casa do América, demonstraram qualidade dentro de campo e, fora dele, podem representar retorno financeiro ao clube.
Júlio é zagueiro de origem, mas foi bastante utilizado como lateral-direito devido às ausências de Mariano, Samuel Alves e Maguinho. Mesmo com o retorno dos atletas do setor, o defensor se destacou e seguiu como titular sob o comando de Alberto Valentim. Na temporada 2025, Júlio disputou 41 partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Kauã Diniz ganhou espaço após o América perder Cauan Barros. O então titular da posição estava emprestado pelo Vasco da Gama, que solicitou o retorno do jogador. Kauã passou a ser escalado por Alberto Valentim, tornou-se titular absoluto como volante e formou uma dupla eficiente com Felipe Amaral. O meio-campista disputou 37 partidas na temporada, marcou dois gols e deu uma assistência.
