PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após despedida, Bar do Salomão anuncia ‘prorrogação’ e seguirá funcionando em ponto icônico

Siga no

Estabelecimento permanecerá no ponto temporariamente (Reprodução/Museu do Futebol)

Compartilhar matéria

O Bar do Salomão, ponto de encontro da torcida do Atlético em Belo Horizonte, seguirá funcionando funcionando temporariamente na esquina entre as ruas do Ouro, Amapá e Palmira, no bairro Serra. A mudança de planos foi divulgada numa rede social do estabelecimento nesta terça-feira (16/9), três dias após a “festa de despedida” do último sábado (13/9).

De acordo com a publicação, a “prorrogação” vai até a definição do novo endereço do bar. “Foram muitos pedidos… Então, o Salomão continua”, registrou o post. “Até a mudança para o novo ponto, seguiremos por aqui!”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda conforme a nota, a mudança está nos detalhes finais. “É a torcida mais chata do mundo! Graças a Deus!”, brincou a página na mensagem. “Novidades em breve! Amanhã tem jogo do Galo”, complementou.

Despedida

A mensagem ocorre dias após a “despedida oficial” do ponto no bairro Serra. No sábado (13/9), centenas de atleticanos e frequentadores do bar tomaram a rua do Ouro para celebrar a história do estabelecimento, reduto alvinegro há mais de 70 anos.

De acordo com Salomão Jorge Filho, proprietário do bar, a decisão de vender o imóvel foi tomada em conjunto pela família. “Foi uma proposta muito boa, não teve jeito de recusar. Meu pai falava que o cavalo só passa ‘arreado’ uma vez, né?”, disse à Rede 98 em agosto. No lugar, será construída uma farmácia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A venda do ponto não representa o fim da linha para o Bar do Salomão, no entanto. “Eu vou pular pra dentro de outro lugar rapidinho, coisa de dois meses”, garantiu Jorge Filho à época da entrevista. “Aqui no Serra mesmo, já tá ‘engatilhado’. E vai continuar a mesma coisa, só que em outro lugar”, complementou.

Ponto de encontro

Fundado em 1953, o Bar do Salomão ajuda a contar a história de Belo Horizonte e do próprio Atlético. Mais antigo que o próprio Mineirão — inaugurado em 1965 —, o estabelecimento acompanhou das pequenas às grandes conquistas do Galo. Sempre lotado de torcedores.

O novo endereço do reduto será revelado em breve.

Compartilhar matéria

Siga no

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter na 98 desde 2025. Participou de reportagens vencedoras do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024 e Prêmio Mercantil de Jornalismo 2025.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

VÍDEO: Kombi pega fogo na Avenida Afonso Pena e provoca lentidão no trânsito

Casal é identificado após usar nota falsa de R$ 200 em loja no Padre Eustáquio, em BH

Risco de queda de cascas de coqueiros na Av. Barbacena liga o alerta em BH

Problema em sistema de energia interrompe operações no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

Dia dos Namorados: Capivarã terá passeio romântico gratuito na Lagoa da Pampulha

Últimas notícias

De volta! Real Madrid oficializa o retorno de José Mourinho 

Flávio Bolsonaro apresenta notícia-crime no STF contra Lula por suposta ameaça

R$ 2 bilhões e 104 jogos: a jogada que fez da CazéTV a estrela da Copa

Festival de Arte Negra movimenta BH a partir desta quinta-feira (11) em edição especial de 30 anos

Trump diz que acordo com Irã está concluído e cancela novos ataques dos EUA

Grandes eventos: sua empresa está preparada?

Instagram ativa mapa com localização exata de usuários no Brasil e remove após polêmica

Lula usa queda do desmatamento para rebater EUA e diz que Trump ‘não foi eleito para ser imperador do mundo’

‘Dai Dai’: a música oficial da Copa do Mundo 2026 é de Shakira e Burna Boy