BH tem nova marca turística, apresentada no 9º Salão Nacional do Turismo

Por

Siga no

O conceito do posicionamento traduz a cidade como espaço de encontros, relações e experiências. “BH” representa o sentimento; “Belo Horizonte”, o lugar (Foto: Divulgação/PBH)

Compartilhar matéria

A capital dos mineiros tem uma nova marca turística pra chamar de sua. O posicionamento “Ter Encontro em BH” será utlizado para valorizar e fortalecer o turismo na cidade, além de orientar as estratégicas de marketing e promoção de Belo Horizonte nacional e internacionalmente.

“BH é a cidade do sim. Sim, eu posso te encontrar. Sim, eu te encontro em BH. Te encontro no Mercado Central, te encontro na Pampulha, te encontro em Venda Nova, te encontro no Barreiro. O importante é que a gente se encontre em BH”, disse o prefeitor Álvaro Damião.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova marca foi apresentada nessa quinta-feira (21/8) pelo prefeito de Álvaro Damião durante o 9° Salão Nacional do Turismo, em São Paulo e busca posicionar a capital de forma mais clara e contemporânea para turistas, investidores e moradores. Com o crescimento da visibilidade do Carnaval, do calendário de eventos e da gastronomia reconhecida internacionalmente, Belo Horizonte passa a contar com um importante ativo de place branding que reflete sua essência: acolhedora, criativa e vibrante.

O desenvolvimento da marca envolveu grupos focais com moradores, turistas de lazer e negócios, belorizontinos que residem em outras cidades e representantes da indústria do turismo. O estudo revelou percepções, vínculos afetivos e expectativas em relação à cidade, apontando a necessidade de uma identidade que integrasse o nome institucional “Belo Horizonte” e o apelido íntimo e afetivo “BH”.

O conceito do posicionamento traduz a cidade como espaço de encontros, relações e experiências. “BH” representa o sentimento; “Belo Horizonte”, o lugar. Ao unir os dois registros, a marca cria um convite universal, conectando moradores e visitantes por meio da hospitalidade e da diversidade da capital. A identidade reforça a imagem da capital como um destino contemporâneo, hospitaleiro e vibrante, pronta para receber visitantes de todos os lugares do mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uso compartilhado da marca

A nova identidade visual será de domínio público e contará com um guia de aplicação acessível a hotéis, bares, restaurantes, mercados e iniciativas privadas. A proposta é que todo o trade turístico adote a marca na promoção de Belo Horizonte em diferentes pontos de contato e serviços. A identidade “Te Encontro em BH” será utilizada em campanhas promocionais, feiras internacionais, eventos estratégicos, como a Copa do Mundo Feminina em 2027, da qual a capital mineira será uma das sedes, e em materiais oficiais de divulgação turística.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Após alta de casos de diarreia, Copasa entrega dados da análise da água ao Ministério Público

Avenida Cristiano Machado ganhará trincheira, mas obras vão alterar trânsito por três anos

Clássico da despedida: Bar do Salomão transmitirá último Atlético x Cruzeiro em ponto icônico

BH está em alerta de baixa umidade; saiba como se cuidar

Três apostas de BH acertam a quina da Mega-Sena; prêmio acumula para R$ 55 milhões

“Gatos de energia” provocam perdas de R$ 216 milhões em Minas; crime pode encarecer tarifa

Últimas notícias

Lucas Silva comemora classificação do Cruzeiro às semifinais e alfineta o Atlético

‘Recolher os cacos’: Gustavo Scarpa projeta futuro do Atlético após eliminação na Copa do Brasil

Mesmo com eliminação no clássico, Hulk prega confiança em Sampaoli no Atlético

Kaio Jorge comenta fase ‘iluminada’ no Cruzeiro e provoca: ‘sabia que a gente ia sair classificado’

Cruzeiro provoca Atlético nas redes sociais após classificação

Fabrício Bruno vai às lágrimas após vitória contra o Atlético: ‘maior desafio até hoje’

Decisivo no clássico, Kaio Jorge se torna artilheiro da Copa do Brasil

Leonardo Jardim se emociona após vitória do Cruzeiro no clássico

Camisa e frango de borracha: Kaio Jorge provoca Atlético após classificação na Copa do Brasil