A Polícia Civil de Minas Gerais promove, nesta terça-feira (20/5), a devolução de 909 celulares recuperados por meio de ações investigativas conduzidas em todo o estado. Desse total, 70 aparelhos pertencem a vítimas que ainda não retiraram os bens nas fases anteriores da iniciativa.
A entrega será realizada das 8h às 17h nas seis Delegacias Regionais de Polícia Civil em Belo Horizonte: Centro, Barreiro, Venda Nova, Leste, Sul e Noroeste. Cerca de 130 celulares foram devolvidos em cada unidade.
A iniciativa faz parte da ação Tá Entregue, que já resultou na devolução de outros 629 celulares nas duas edições anteriores, realizadas em dezembro de 2024 e fevereiro deste ano. Para otimizar o processo de restituição, a Polícia Civil adota como estratégia o envio de mensagens via WhatsApp às vítimas, com orientações sobre a retirada dos aparelhos.
Além disso, o site institucional disponibiliza um campo para consulta, por meio de CPF ou CNPJ, que permite verificar se o celular consta na lista de bens recuperados.
Nesta terceira edição, os celulares recuperados são relativos a ocorrências registradas no ano de 2023, em diferentes regiões do estado.
Com PCMG