A Câmara dos Deputados lançou um novo concurso para o cargo de Técnico Legislativo, na especialidade de Policial Legislativo Federal. Serão oferecidas 80 vagas, sendo 40 para início imediato e 40 para cadastro de reserva, com remuneração de R$ 21.328,08, já incluído o adicional de periculosidade.
Os candidatos devem ter formação superior em qualquer área, com diploma registrado por instituição reconhecida pelo MEC, e Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria B.
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo site do certame, de quinta-feira (29/1) até o próximo dia 20 de fevereiro, mediante taxa de R$ 150. Pessoas inscritas no CadÚnico e doadoras de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem solicitar isenção.
Do total de vagas imediatas, o edital reserva duas para pessoas com deficiência, 10 para candidatos pretos e pardos, uma para indígena e uma para quilombola. Os candidatos podem ainda solicitar atendimento especializado durante a inscrição.
O concurso será realizado em duas etapas: prova objetiva e discursiva, teste físico e mental, sindicância de vida pregressa, investigação social e avaliação psicológica inicial.
