PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia investiga suposta intoxicação em refrigerante que deixou 8 pessoas hospitalizadas

Siga no

O caso ocorreu na última terça-feira em um pronto-socorro de Santa Cecília, no interior do estado (Prefeitura de Santa Cecília/Divulgação)

Compartilhar matéria

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a intoxicação de funcionários de um pronto-socorro após o consumo de um refrigerante servido durante um café da tarde. O caso ocorreu na última terça-feira (21/10) em Santa Cecília, no interior do estado.

Duas pessoas, tia e sobrinho, foram presas na quinta-feira (23/10). De acordo com a investigação, a garrafa de 2 litros foi levada ao local pela tia de um ex-servidor da unidade, que havia sido afastado dias antes após denúncias de importunação sexual feitas por colegas de trabalho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A defesa dos presos ainda não foi localizada. Segundo relatos, os sintomas surgiram minutos após o consumo da bebida. Ao todo, 12 funcionários ingeriram o refrigerante e começaram a apresentar sonolência intensa, tontura, lapsos de memória, dificuldade para falar e sensação de “peso na cabeça”.

Oito servidores precisaram ser internados, recebendo alta no sábado (25/10). Os alimentos e bebidas consumidos foram encaminhados à Polícia Científica de Santa Catarina, que vai determinar a substância presente na garrafa.

A delegacia ainda não informou qual tipo de agente pode ter sido usado na intoxicação. O homem envolvido na investigação atuava no pronto-socorro, mas estava afastado desde o dia 8, após uma servidora registrar boletim de ocorrência por importunação sexual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A principal linha de investigação é que a intoxicação teria sido uma retaliação pelo afastamento do funcionário. A identidade dos suspeitos não foi divulgada. A polícia confirmou que tia e sobrinho seguem presos preventivamente.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Telemarketing denuncia precarização e pede regulamentação da profissão em audiência na Câmara

Relator define ‘desvios éticos’ de juízes e CNJ começa a julgar fim da ‘aposentadoria-prêmio’

Governo lança nova fase do Programa Nacional Celular Seguro; entenda

Dia de São João: quem foi o santo e onde 24 de junho é feriado

Operação mira esquema de descontos irregulares em benefícios de aposentados do DF

Receita libera consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda 2026 nesta terça

Últimas notícias

‘Erika Hilton será prioridade’, diz presidente da federação PSOL-Rede após críticas sobre fundo eleitoral

Ancelotti dá prévia de substituto de Raphinha em Brasil x Escócia; Endrick segue no banco

Gilmar Mendes e o debate sobre exposição no STF

Filme ‘Guerra do Amanhã’ viraliza após previsão de invasão extraterrestre em Brasil x Escócia

Acordo EUA-Irã reduz preços de combustíveis no Brasil em junho, mostra IPTL

Ibovespa sobe enquanto Nasdaq cai e Coreia despenca

Filme sobre OpenAI trava após conflito com Amazon

Gilmar Mendes e o debate sobre exposição no STF

IA não substitui, transforma o trabalho humano