PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia investiga suposta intoxicação em refrigerante que deixou 8 pessoas hospitalizadas

Siga no

O caso ocorreu na última terça-feira em um pronto-socorro de Santa Cecília, no interior do estado (Prefeitura de Santa Cecília/Divulgação)

Compartilhar matéria

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a intoxicação de funcionários de um pronto-socorro após o consumo de um refrigerante servido durante um café da tarde. O caso ocorreu na última terça-feira (21/10) em Santa Cecília, no interior do estado.

Duas pessoas, tia e sobrinho, foram presas na quinta-feira (23/10). De acordo com a investigação, a garrafa de 2 litros foi levada ao local pela tia de um ex-servidor da unidade, que havia sido afastado dias antes após denúncias de importunação sexual feitas por colegas de trabalho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A defesa dos presos ainda não foi localizada. Segundo relatos, os sintomas surgiram minutos após o consumo da bebida. Ao todo, 12 funcionários ingeriram o refrigerante e começaram a apresentar sonolência intensa, tontura, lapsos de memória, dificuldade para falar e sensação de “peso na cabeça”.

Oito servidores precisaram ser internados, recebendo alta no sábado (25/10). Os alimentos e bebidas consumidos foram encaminhados à Polícia Científica de Santa Catarina, que vai determinar a substância presente na garrafa.

A delegacia ainda não informou qual tipo de agente pode ter sido usado na intoxicação. O homem envolvido na investigação atuava no pronto-socorro, mas estava afastado desde o dia 8, após uma servidora registrar boletim de ocorrência por importunação sexual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A principal linha de investigação é que a intoxicação teria sido uma retaliação pelo afastamento do funcionário. A identidade dos suspeitos não foi divulgada. A polícia confirmou que tia e sobrinho seguem presos preventivamente.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

VÍDEO: Ponte de R$ 36 milhões desaba no Acre e deixa quatro feridos

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 32 milhões neste sábado

Veto à carne: União Europeia oficializa restrição às exportações brasileiras

Combate a incêndio em Guarulhos ultrapassa dez horas e mobiliza dezenas de bombeiros

Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho

Lava Jato: juiz condena a até 14 anos de prisão executivos por fraude em licitações

Últimas notícias

Neymar compartilha novo visual para a Copa do Mundo de 2026

Endrick titular? Ancelotti quebra mistério sobre escalação do Brasil contra Marrocos

Endrick brilha, e Brasil vence Egito em último compromisso antes da Copa

Zico? Saiba por que autor do gol do Egito tem nome de craque do Brasil 

Iván Román, do Atlético, se envolve em briga e é expulso em amistoso contra Portugal

Portugal vence Chile por 2 a 1 no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo

F1: Veja o grid de largada para o GP de Mônaco com Antonelli na pole e Bortoleto em 16°

Equipe de Maiara nega problemas de saúde e anuncia ação judicial contra críticos

Humorista Ed Gama relata celular levado em assalto no Rio: ‘rasparam minha conta’